Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação

Delmiro Gouveia critica “golpe” político e prega união para o bem do Sport

Os ex-candidatos à presidência do Sport seguem se posicionando sobre a decisão do Conselho Deliberativo em eleger Pedro Leonardo Lacerda como vice-presidente do executivo do clube e ter um prazo de 90 dias para realizar uma nova eleição, enquanto o artigo 86 do estatuto prevê um prazo de apenas 15 dias.

Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, Delmiro Gouveia foi claro. Acha inadmissível a forma que Pedro Leonardo Lacerda assumiu o cargo, tratando até como golpe e prega união para que o Sport tenha um futuro estável.

“Aí em um golpe entabulado, a pessoa (Pedro Leonardo Lacerda) senta na cadeira de presidente, quando o estatuto pede 15 dias e numa manobra ilegal, senta na cadeira pedindo 90 dias para ver como vai se fazer uma eleição”, criticou Delmiro.

“Acho que o Sport tem que se unir. Todos juntos. Não há motivos para A, B,C… Temos que discutir o que for melhor para o Sport. O que for melhor para o Sport, que seja. Agora não pode uma pessoa querer sentar na cadeira de presidente, sendo presidente do Conselho, porque ninguém votou em presidente do Conselho, a pessoa foi lá voltou em Milton, Nelo, Delmiro e Eduardo, não votou em mais ninguém”, completou.