Depois da vitória do Sport no Clássico, Everton Felipe afirma: “O clima está maravilhoso”

Everton Felipe, Sport
Everton Felipe, Sport

Sport venceu o Náutico na noite do último sábado, na Ilha do retiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No sétimo jogo entre ambos na história do Nordestão, o Rubro-negro levou a melhor e saiu de campo com os três pontos. Após sair atrás no placar, o Leão viu Mikael brilhar com um hat-trick e bateu o Alvirrubro pelo placar de 3×2, no primeiro Clássico dos Clássicos de 2022. Agora, o leão chega aos três pontos na competição, enquanto o clube da Rosa e Silva soma apenas um.

Diante desse cenário, o Leão retornou, nesta segunda-feira (31), às atividades no CT sob um ‘clima maravilhoso’, como ressaltou o meio-campista Everton Felipe. “O clima está maravilhoso, um clima muito bom. Vencer um clássico sempre é bom independente da situação. Principalmente da maneira que foi o jogo. A gente começou perdendo e conseguimos a virada, por tudo que está se formando do clássico Sport e Náutico desde a temporada passada”.


“Então, a sensação hoje é de muita felicidade, mas sabendo também que é apenas um jogo. Apesar da importância de ser um clássico, é apenas um jogo, ainda tem muito mais jogos na temporada e temos que focar sempre no próximo”, disse o meia que atuou durante 90 minutos no primeiro Clássico dos Clássicos do ano.

Para Everton Felipe, às vezes falta técnica e habilidade. Raça e entrega, no entanto, sobra para o atleta de 24 anos. Essas características, que são marca do camisa 97, foram enaltecidas como ‘fundamental’ para o triunfo leonino.


“Com certeza a entrega. A gente começou mal o primeiro tempo, onde o Náutico começou muito melhor o jogo, mas depois de 20 minutos do primeiro a gente começou a se achar no jogo, começamos a ir bem. No meu ponto de vista, uma coisa que acontece desde o ano passado e a gente precisa corrigir, sempre que a gente leva um gol é quando a gente acorda totalmente e começa impor jogo, começa a jogar de nossa maneira e isso é muito ruim por ter que correr atrás do placar”.


“Então é algo que está acontecendo desde o ano passado e tem que parar de acontecer esse ano. Quando a gente levou um gol a gente começou a jogar da maneira que a gente vem treinando. No segundo tempo a gente cresceu e graças a Deus conseguimos a vitória”, concluiu o camisa 97.

Melhores momentos de Everton Felipe, do Sport:

YouTube video