Depois de mais uma derrota, Jair Ventura assume responsabilidade no Sport: “Não trabalho com desculpas”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite desta terça-feira (23), o Sport chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vitória na temporada. Em duelo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Leão recebeu o Confiança/SE, na Ilha do Retiro, e perdeu pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado por Bruninho, que defendeu o leão na última temporada. O jogo também foi marcado por polêmicas.
Duas expulsões, envolvendo Ronaldo Henrique, do Sport, e Marcelinho, do Confiança, causaram revolta dos torcedores nas redes. Além de um pênalti não marcada para o Sport no primeiro tempo. Com o resultado, vê as chances de classificação ao mata-mata ficarem cada vez mais distante, ao amargar a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados, faltando três partidas para o término da fase de grupos.
Pressionado pelos resultados, Jair Ventura não se absteve de falar sobre uma possível demissão, mas ponderou o fato de não ter acesso ao time considerado principal no início da temporada 2021. “A gente sabe que as demissões, quando os resultados não aparecem, acontecem. Vou entender sempre a demissão na vida do treinador, acho que sou o quinto mais longevo. É uma situação de eu estar montando esse novo time, conjunto com minha diretoria, e não poder usar todos os reforços. A demissão quando não tem resultado é mais do que normal. A única coisa que eu ficaria muito triste é não ter todos esses jogadores aptos em forma física, porque são jogadores que estou compartilhando, é uma decisão colegiada. Não venho querer das desculpas. Não trabalho com desculpas, com mimimi, chororô. É hora de assumir a responsabilidade pelo momento”, disse.
Apesar de se colocar como responsável pelo momento, Jair destacou o fato de não ter tido uma pré-temporada com o grupo. Além de que o elenco não está em condições homogêneas. “Acho que o momento é de a gente falar pouco. Torcedor está muito triste com tudo que vem acontecendo. Estamos em uma transição, sabemos que teríamos que estar em uma pré-temporada, tudo que aconteceu por conta do BID… Ainda tem mais jogadores chegando e para estrear, mas também temos que dar uma resposta”, afirmou.