Depois do empate do Sport no Clássico, César Lucena afirma: “Merecíamos um resultado melhor”

Sport empata com o Santa Cruz
Sport empata com o Santa Cruz

Depois do empate do Sport, contra o Santa Cruz, o auxiliar-técnico César Lucena, afirmou que sua equipe poderia saído do clássico com os três pontos. César evitou tratar o resultado como injusto, mas, pelas circunstâncias da partida, acredita que a vitória poderia ter ficado na Ilha do Retiro.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos controlar o jogo e tivemos grandes chances de abrir o placar. Na segunda etapa foi da mesma forma, até que fizemos o gol. Em um clássico, não dá pra dizer que é injusto, mas nós merecíamos um resultado melhor”, disse.

Mesmo tendo sofrido a virada após abrir o placar, o interino evitou falar em relaxamento após o gol. Na sua visão, o Sport perdeu o meio campo quando utilizou a formação com dois jogadores de área (Parraguez e Rodrigão), o que proporcionou o crescimento do Santa Cruz na partida.

“Não foi relaxamento. Nós fizemos a substituição para pôr dois atacantes e preencher a área. Tiramos um atleta do meio campo, conseguimos fazer o gol e, nesse momento, tínhamos um atleta a menos no meio. O Santa Cruz começou a trabalhar bem a bola, começou a conseguir espaço no nosso campo, o que não aconteceu no primeiro tempo, aí nós fomos envolvidos. Acabamos tomando um gol, sentimos um pouco. Depois o professor tirou o Parraguez, colocou o Naressi e conseguimos equilibrar novamente o jogo”, enfatizou.

Com o empate, o Sport chegou a nove pontos em seis jogos e ocupa a 5ª posição na classificação. Por ter mais jogos que a maioria dos adversários, o clube deve perder algumas posições à medida que os jogos atrasados forem ocorrendo, podendo ficar fora da zona de classificação para as finais do campeonato pernambucano.

SPORT 2 X 2 SANTA CRUZ | MELHORES MOMENTOS

YouTube video

CBF altera horário de Altos x Sport, pela Copa do Brasil

A CBF alterou, na última quinta-feira, os confrontos de quatro equipes nordestinas pela primeira fase da Copa do Brasil: Altos, Sport, CRB e Ceará. O motivo da mudança foi o mesmo para todos eles: adequação à grande de transmissão dos duelos. As datas e os locais, por sua vez, continuam os mesmos: 2 de março (quarta-feira). Na primeira fase da competição nacional, aliás, as equipes se encaram em jogo único, com mando de campo para a equipe de pior ranking e vantagem de empate para o time melhor ranqueado.