Desabafou? Lucas Drubscky fala pela primeira vez após sua saída do Sport e alfineta modelo de gestão leonino

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Agora no Bahia, o ex-executivo de futebol do Sport, o mineiro Lucas Drubsky se defendeu das críticas pela forma como deixou o Leão, na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-gestor, que trocou a Ilha do Retiro pelo clube baiano, disse que agiu com ética e transparência. Na entrevista dada ao podcast Segue o Baba, do Globo Esporte, Drubsky contou como se deu a saída.
“Eu fico até satisfeito que a ausência foi sentida. Querendo ou não, foi um trabalho de três anos. E com todas dificuldades que a gente tinha, principalmente pelo lado financeiro. E da forma como é o modelo de gestão do Sport. São muitas pessoas, muitos dirigentes, sob muitas opiniões para voce conseguir linkar, costurar. Dadas todas essas dificuldades, acho que foi um trabalho muito bom. Os números estão aí. Em termos de resultado, o Sport sem credibilidade na quela época, conseguiu o acesso, foi campeão pernambucano, se manteve na Série A”, afirmou.
Em relação à polêmica saída, dias antes do jogo na Fonte Nova, o executivo revelou ter passado todas informações à cúpula rubro-negra. “Então… a forma que veio, é bom frisar, só aconteceu do jeito que aconteceu porque fui 100% ético, 100% verdadeiro em todos os momentos. Estávamos em São Paulo para o jogo com o Corinthians e o próximo jogo seria Sport e Bahia. E quando recebi o convite do presidente Guilherme (Belitani), prontamente já quis comunicar a meus superiores, de qual time se tratava. Para não gerar algum desgaste. Para mim, seria fácil esconder isso… Eu sabia que seria alvo de críticas quanto a isso. Mas preferir expor isso a meus superiores e deixei com eles a decisão”, disse.
Lucas Drubsky também falou sobre o porquê de ter trocado de clube, numa reta final de competição. “Falei para eles, proposta muito boa, que vou aceitar. Estou aceitando. Não iria fazer barganha. Aceitei e acreditei no projeto. E eles entenderam que seria melhor a saída imediata. Cumpri o que eles decidiram. Não teve aquilo de abandonou, como disseram. É a primeira vez que falo isso. Foi falado muita coisa… A gente também entende a rivalidade regional. Mas estou supertranquilo com o trabalho realizado lá… Muito leve, com a consciência tranquila”, finalizou.