Desabafou! Thiago Neves diz que vê preconceito com futebol do Nordeste e cita como se reergueu no Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O meia Thiago Neves participou do programa “Bem, amigos!”, do Sportv, na noite da última segunda-feira. Após uma passagem sem brilho pelo Grêmio, o camisa 30 se achou no Sport. O jogador lembrou a fase no time tricolor, pesando os fatores do insucesso, elogiou o técnico Renato Gaúcho e avaliou o positivamente o futebol nordestino.
“É bem diferente porque existe o preconceito de vir jogar aqui no Nordeste. Eu era um no começo da carreira. Quando vinha jogar sempre reclamava por ser muito longe, muito quente, campo ser sempre pesado. Mas hoje vejo que deveria ter vindo mais cedo. O que o Sport me deu quando cheguei. Vinha de um momento conturbado com rebaixamento do Cruzeiro e o que aconteceu no Grêmio. Cheguei abraçado pelos torcedores, diretoria, jogadores”, disse.
Segundo Thiago, uma série de pontos contribuíram para que não conseguisse apresentar o melhor futebol no Grêmio. “Em 2019 meu futebol estava em baixa, desanimado, tomando muita porrada. Cheguei no Grêmio e não fui abraçado como foi no Sport . Não foi pedido da diretoria, foi do Renato. Já cheguei atrasado (na temporada), demorei pra jogar. Estava abaixo fisicamente, tecnicamente. Era um time de posse de bola e vinha de um time mais fechado. Um dia deixei claro pra Renato que poderia me colocar de qualquer jeito, porque independentemente da minha situação, (era pra) tirar um pouco dele da reta. Porque só Renato levava porrada. E ai o jogo do Sport, que a gente perdeu na Arena, aconteceu o episódio de o Grêmio me mandar embora sem em saber. Mas foi uma das boas coisas que aconteceram pra mim em 2020. Vim pro melhor lugar. tudo que eu precisava nesse momento era de carinho”, afirmou.
Ainda sobre o treinador gremista, Thiago concordou quando perguntado se ele estaria no seu top-5 de técnicos. “Tenho (no top-5). Quando cheguei nessa última vez ele estava muito diferente como treinador. Mais maduro. Com uma forma de treino diferente, conversa diferente. E ele é um cara muito corajoso. Não tem medo de arriscar. Diego Souza estava mal no Botafogo, chegou no Grêmio e foi artilheiro do Brasil na temporada passada. Renato evoluiu muito. Não é à toa que nos últimos anos é um dos mais vencedores”, finalizou.