Desejado! Lateral da base do Sport renova contrato e já tem vários interessados pelo país

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Mais uma prata-da-casa que pode dar uma boa venda ao Sport. Com a vasta integração de jogadores da base com o profissional, são cerca de nove nesse início de temporada, o Leão pode revelar muita gente nesse ano de 2021. O nome da vez é de um menino que disputou apenas dois jogos com o elenco profissional.

Segundo apuração da reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor, o lateral-esquerdo Victor Gabriel, de 17 anos, despertou interesse do Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Fluminense. O jovem foi promovido no início dessa temporada. Victor anunciou a primeira renovação de contrato na noite dessa quinta-feira. Ainda de acordo com a apuração da reportagem do JC e do BDT, o vínculo com o Leão agora vai até 2026. Confira abaixo o comentário do garoto sobre o assunto, que foi realizado numa rede social.

Hoje (quinta-feira) eu escrevo mais um capítulo importante da minha carreira. Assino minha primeira renovação de contrato profissional, no clube que me acolheu e me formou. Agradeço a confiança de todos os profissionais que me ajudaram a chegar até aqui, minha família e a meus empresários (DRG e G7). Vou me dedicar demais para poder retribuir dentro de campo essa oportunidade com a camisa do Leão”

Com Junior Tavares sendo deslocado para atuar na função de segundo volante, o lateral-esquerdo foi relacionado para ser reserva imediato de Sander e esteve presente no banco de reservas da equipe rubro-negra na vitória por 3×0 diante do Náutico. Após o clássico, o treinador Umberto Louzer falou sobre o jovem.

“Victor (Gabriel) vem treinando muito bem, confirmada a qualidade em campo. É um jovem, tem muita força, qualidade técnica, personalidade para jogar. Não olho a idade. Claro que para surgir novos ídolos, novos nomes é precisar gerar oportunidade. Ele está buscando isso”

O atleta da base foi convocado, no final do ano passado, para um período de treinos com a seleção brasileira sub-17, tendo em vista o Sul-Americano da categoria. Ele acabou sendo descoberto pelo ex-olheiro rubro-negro João Maradona numa peneira realizada no estado do Maranhão.