Destaque contra o Internacional, Dalberto dá a receita para o Sport vencer o RB Bragantino na Ilha do Retiro

Foto: FERNANDO ALVES / ESTADÃO CONTEÚDO
Pelo complemento da 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o RB Bragantino, às 20h, desta segunda-feira (15), na Ilha do Retiro. Com 41 pontos, o leão entra em campo para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, enquanto o time paulista, que soma 48, segue sonhando com uma vaga na próxima Libertadores.
Para o atacante Dalberto, o jogo desta segunda-feira é ideal para conseguir a permanência na Série A. Mas, para isso, ele cobra que a equipe se imponha dentro de casa. “A importância é muito grande. Encaramos todos os jogos como decisões, e esse jogo contra o Bragantino não vai ser diferente. Estaremos em casa e a gente tem que se impor e mostrar que aqui somos fortes como essa camisa de peso que vestimos”, afirmou.
Confiante depois do jogo contra o Internacional, ele o autor do gol da vitória, no Rio Grande do Sul, na rodada passada. Sobre o gol feito, ele comentou. “Muito feliz, porque a gente que é atacante sabe que precisa estar marcando, temos nos doado para a equipe. E quando a gente não marca, ficamos chateados. Voltar a marcar, da forma que foi o jogo, contra um adversário que está brigando pela liderança, foi muito importante e feliz”, disse.
Porém, Dalberto já deixa aquela partida para trás. Ele celebra o resultado, mas acredita que o time não pode ficar preso a ele. “A gente vinha buscando isso, esse sprint final. Vínhamos de um resultado positivo diante do Botafogo e que precisávamos do algo a mais. Vitória muito importante nesse final de caminhada. Vencemos na hora exata, mas ainda não está nada consolidado. Temos muito ainda a fazer nos jogos que faltam”, finalizou.