Destaque contra o Internacional, Sabino analisa estreia como titular do Sport e projeta partida contra o Atlético-MG

Sabino deve ser titular do Sport contra o Atlético-MG. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A estreia do Sport contra o Internacional, no último domingo (30), ficou claro que foram dois tempos muito distintos do nível de futebol apresentado pela equipe rubro-negra. Com uma segunda etapa agradando a todos que acompanharam a partida, alguns destaques apareceram. Entre eles o zagueiro que foi contratado junto ao Santos, que fez a sua estreia como titular: Sabino.

O atleta de 24 fez seu segundo jogo defendendo a camisa do Sport, sendo o primeiro atuando os 90 minutos. Mesmo com a falta de entrosamento e o ritmo de jogo, conseguiu demonstrar boas características para um zagueiro e desponta para assumir a vaga de titular deixada por Adryelson ao sair para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

“Um jogo importante para nós. Começo de campeonato sempre é difícil, ainda mais contra o Inter, que foi segundo colocado ano passado. Uma equipe muito qualificada. Se nós formos olhar o contexto geral, a nossa equipe jogou com vários jogadores que nunca tinham jogados juntos, alguns que há muito tempo não jogavam 90 minutos, que foi o meu caso, que já faziam dois meses que não jogava 90 minutos. Então, foi bastante difícil o jogo em si, conseguimos suportar bem, conseguimos um bom resultado, na minha humilde visão foi um ponto importante pq sabemos que cada ponto é importante nesse campeonato. 

Agora o Sport se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (6), às 20h30, na Ilha do Retiro. A expectativa é que Umberto Louzer mantenha o mesmo sistema defensivo que foi titular contra o Inter, já que a dupla de zaga se destacou pela ótima partida e que, para Sabino, o foco tem que ser mantido para repetir o bom desempenho.

“O foco agora é contra o Atlético MG, uma equipe qualificada, que vem forte no Brasileirão e que fez várias contratações .O nosso foco é fazer um bom jogo e sair com o melhor resultado possível”, finalizou Sabino.

Amanhã, o elenco do Sport volta a treinar em um período, às 15h, também no Centro de Treinamento rubro-negro.