Com o encerramento da Série B e a proximidade do encerramento da Série A, o mercado de transferências para 2022 começa a ficar movimentado. E os atletas que tiveram destaque individual na disputa da segundona passam a receber sondagens e propostas de diversos clubes. Para jogar a segunda divisão do próximo ano, o Sport já está indo atrás de reforços, e um deles teve uma boa passagem com a camisa do CRB. Trata-se do atacante Jajá, que pertence ao Athletico e esteve emprestado ao clube alagoano em 2021.
No entanto, o Leão não é a única equipe interessada em contar com o atleta. De acordo com o jornalista Vinícius Furlan, da Trétis TV, o CSA, o Náutico e outros clubes que jogarão a Série B querem contar com Jajá. Porém, nenhum decisão será tomada antes do jogador retornar ao clube paranaense, com o qual tem vínculo, para ser avaliado. O desejo do jogador seria de ter uma oportunidade no time principal do Athletico, atual campeão da Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil.
A passagem de Jajá no CRB
A trajetória do atacante de 21 anos no clube alvirrubro foi a primeira experiência de Jajá fora do Athletico. Ele chegou em Maceió para a disputa da Série B, onde disputou 28 partidas e chegou a ser um dos destaques do campeonato. Mas, caiu de produção na reta final da competição e acabou o ano no banco de reservas. O atleta chegou a balançar as redes em 3 oportunidades, além de ter dado 3 assistências.
Os Regatianos brigaram pelo acesso à Série A até a última rodada, mas acabaram não tendo sucesso. Com a oscilação nos últimos jogos do campeonato, o CRB acabou chegando no jogo contra o Operário sem depender das próprias forças, e ainda assim saiu de campo derrotado. O revés sofrido por 2×1, aliado aos outros resultados da rodada, fizeram com que a equipe de Jajá terminasse a competição ocupando o 7ª lugar. Outro atleta que jogou a Série B e foi especulado no Sport é o atacante Alef Manga.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.