Por conta de uma cirurgia no joelho, o lateral Raul Prata teve que esperar mais de dois meses para poder fazer sua estreia pelo Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, no último sábado (25), Prata voltou ao time como titular na lateral esquerda, pois Luciano Juba e Júnior Tavares não estão agradando, e Sander, que vinha atuando, segue no DM rubro-negro.
Responsável por marcar Keno, artilheiro do clube mineiro no Brasileirão, o lateral desempenhou um bom papel defensivo, agradando o torcedor e a comissão técnica, ressurgindo como uma alternativa para a posição, levando em consideração o cenário atual. Luan Polli, outro destaque do Sport na partida, falou sobre o retorno do lateral.
“Raul que vinha de lesão também, fez uma partida excepcional fora da posição dele e nos ajudou muito. A gente leva, com certeza, esse ponto importante e ganhamos dois jogadores para a sequência do trabalho, porque temos que ter um grupo muito forte e qualificado para que a gente venha fazer resultados como esse fora de casa e dentro de casa pontuar, como o campeonato pede”, afirmou.
Raul Prata chegou ao Sport em 2017, porém, nunca foi unanimidade entre os torcedores, e principalmente entre os treinadores no período. Lateral-direito de origem, o atleta sempre se destacou pela sua versatilidade, podendo atuar tanto na direita, quanto na esquerda. Jair Ventura, que vinha com problemas no setor, exaltou a atuação de prata. “Raul vinha de lesão e pegou um jogador muito difícil para se marcar, que deve ser um dos melhores jogadores do um contra um, que é o Keno, e o Raul fez um grande jogo”, disse.
O lateral-direito estava sem atuar desde agosto, quando enfrentou o Decisão, pelo quadrangular do rebaixamento no Pernambucano. Porém, além do bom desempenho defensivo na marcação de Keno, Prata deu 23 passes durante o jogo, sendo o segundo atleta rubro-negro com mais toques completos. Ao lado de Leandro Barcia, ele acertou 17, ficando atrás apenas de Patric, que acertou 22. Diante deste cenário, a tendência é de que Prata volte a ter chances na equipe, diante do Athletico Paranaense.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.