Destaque diante do Galo, Luan Polli analisa estreias de Raul Prata e Thyere pelo Sport na Série A

Foto: Divulgação/Sport Recife
O Sport vinha de 4 jogos sem vencer, porém, diante do Atlético-MG, conseguiu interromper a sequência negativa, conquistando um ponto importante fora de casa. Porém, isso se deve ao bom jogo do sistema defensivo, que contou com os defensores Rafael Thyere e Raul Prata, que fizeram suas estreias na Série A do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Chico e Adryelson, além do lateral Patric, também estavam presentes na linha de 5 feita por Jair Ventura.
Ainda sem poder contar com Sander, por causa de uma lesão no calcanhar esquerdo, Jair Ventura optou pela improvisação de Prata no setor, tendo em vista que, Luciano Juba apresentou alguns problemas defensivos nos últimos jogos, e Júnior Tavares, que chegou recentemente, ainda está sem ritmo de jogo. Na zaga, com Iago Maidana suspenso, e precisando somar pontos, o treinador entrou com três zagueiros, optando por Thyere.
O goleiro Luan Polli, um dos destaques defensivos do Sport diante do Galo, falou sobre a estreia dos dois atletas no setor defensivo, mas ressaltou o trabalho realizado pelo zagueiro. “A gente só tem que enaltecer esses dois jogadores e todo grupo também, mas principalmente esses dois jogadores. Raul vinha de lesão, Thyere teve um início de ano complicado com muitas lesões, mas principalmente o Thyere a gente comentou no vestiário que ele vinha trabalhando, quietinho, buscando a oportunidade e quando a oportunidade apareceu, ele correspondeu a altura”, disse.
Luan também comentou sobre o lateral, que vinha sem jogar desde o Campeonato Pernambucano, porém, se portou bem diante do clube mineiro. “Raul que vinha de lesão também, fez uma partida excepcional fora da posição dele e nos ajudou muito. A gente leva, com certeza, esse ponto importante e ganhamos dois jogadores para a sequência do trabalho, porque temos que ter um grupo muito forte e qualificado para que a gente venha fazer resultados como esse fora de casa e dentro de casa pontuar, como o campeonato pede”, afirmou.