Destaque do Sport, Gustavo conta sobre sua trajetória e dificuldades no início no futebol

gustavo4
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Chamando a atenção desde o começo da temporada, o meia Gustavo vive hoje seu melhor momento no Sport. Consolidado como titular, tendo balançado as redes pela primeira vez no time profissional recentemente e eleito craque do último jogo, o camisa 10 tem caído nas graças do torcedor.

Em entrevista para o canal oficial do clube no Youtube, o atleta contou um pouco sobre sua caminhada no futebol. Fazendo questão de mencionar a importância da família na sua luta, Gustavo foi claro quando perguntado sobre a motivação que os familiares representam para ele.

”Principalmente a minha mãe que sempre esteve comigo desde criança, sempre me apoiou e me ajudou a ir em busca do meu sonho. Saí de casa muito cedo, com 12, 13 anos de idade, sozinho. Muito difícil chegar onde eu estou hoje e espero que seja só o começo de uma linda história, que ainda tem muita coisa para vir.”

O meia endossou as dificuldades em seus primeiros passos no futebol. Confessando que chegou a chorar diariamente por causa da distância de casa, Gustavo aponta a fé como sua fortaleza.

Bom, no começo foi meio que frustrante. Com 13 anos de idade sair de casa muito novo sem saber o que fazer. Chorava todos os dias, por ser muito apegado à minha família, à minha mãe. Cheguei até a pedir para ir embora de um clube por conta da saudade e de tudo aquilo que estava mexendo comigo. Mas eu me fortaleci, busquei me encontrar, me aproximar mais de Deus, que foi onde encontrei forças para continuar.