Destaque do Sport, Renzo fala sobre expectativa de jogar na Ilha do Retiro com público

Renzo, joia do Sport
Renzo, joia do Sport

Destaque do Sport desde os tempos da base, o zagueiro Renzo segue correspondendo no time profissional. Apesar da derrota por 1 a 0 contra o CRB, pela Copa do Nordeste, o jovem atleta foi um dos destaques do time. O defensor desempenhou um bom futebol demonstrando uma solidez defensiva, mesmo com seu companheiro Rafael Thyere fazendo um jogo bastante inconsistente.


Depois da boa apresentação no último sábado (22), o zagueiro foi bastante elogiado por Gustavo Florentín. Levando tudo isso em consideração, e com as ausências de Chico, contaminado com a Covid-19, e Sabino, ainda sem condições físicas, a expectativa é de que Renzo volte a ser titular na partida desta quarta-feira (26), que marca a estreia da equipe no Campeonato Pernambucano, contra o Sete de Setembro, às 20h30, na Ilha do Retiro.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida e da comissão técnica. Venho trabalhando muito todos os dias para ter a oportunidade. Claro que a gente lamenta derrota, porque queríamos começar bem a temporada, mas temos muitos campeonatos e competições pela frente. A gente não pode ficar lamentando, sempre vamos ter a oportunidade de reverter a situação. É ter a cabeça tranquila para trabalhar bem essa semana e buscar os resultados”, afirmou.


“A importância é muito grande. A gente tem a chance de começar o Pernambucano com o pé direito, com os três pontos, com a primeira vitória do ano também e a volta da torcida na Ilha do Retiro, que é muito importante e fazia tempo que a gente não via isso. Eu não joguei ainda com público na Ilha. Então vai ser um momento muito especial na minha carreira e de todos os torcedores”, concluiu.


Renzo também destacou a importância de seu pai para que ele pudesse chegar aonde chegou. Segundo o defensor, ter ao seu lado uma figura paterna para lhe guiar como jogador de futebol foi crucial em sua carreira até aqui.


“Acredito que se não fosse por ele não estaria onde estou hoje. Eu tento sempre extrair não só dos treinadores, mas também do meu pai que observa todos os jogos, me liga todos os jogos para falar os meus erros e acertos. Além daquele puxão de orelha, que é muito importante. Então, meu pai é crucial na minha vida, tanto no profissional quanto no particular. Tudo que venho conquistando é graças a ele”, finalizou.

Renzo, destaque do Sport:

YouTube video