Destaque na base, defensor conta como foi recepcionado pelo elenco do Sport após subir para o profissional

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport promoveu oito atletas oriundos das categorias de base para o elenco profissional no fim de 2020. Sob orientações do técnico Jair Ventura, os jovens têm procurado aproveitar a experiência treinando junto com o time principal. Um dos selecionados foi o zagueiro Renzo, de 19 anos, que além de ser um dos destaques da base, é o capitão da equipe sub-20.
“Está sendo uma experiência muito boa e todos os dias venho aprendendo com todos no grupo. A recepção não poderia ser melhor e já no primeiro treino cortaram nosso cabelo de boas-vindas. O grupo nos abraçou, pois muitos passaram por isso que estamos vivendo hoje no início de nossas carreiras”, afirmou.
Antes vestir a camisa do leão, Renzo passou pelas categorias de base do Bangu e do Flamengo de Guarulhos. Defendendo o time rubro-negro em 2020, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste sub-20. Treinando com os profissionais, o jogador citou suas maiores virtudes em campo. “Acredito que minhas principais virtudes sejam o bom passe, o jogo aéreo e a velocidade no combate aos adversários”, disse.
Na expectativa para a próxima temporada, o jogador espera ser integrado em definitivo para estrear no time principal. “A expectativa é a melhor possível. Espero estar em evolução constante e poder fazer minha estreia no profissional para ganhar títulos com a camisa do Sport. Mas tudo tem o seu momento e sei que ainda estou apenas iniciando o período dentro do grupo de profissionais do clube. Vou batalhar para ser integrado e aguardar uma oportunidade na hora certa para ajudar o Sport da melhor maneira possível”, finalizou.