Bronca pesada. O Leão vai começar a Série A sem três dos seus principais jogadores. Se já tinha perdido Adryelson, de saída para jogar nos Emirados Árabes, o DM confirmou, nessa terça-feira, duas baixas no grupo que vai para Porto Alegre. O treinador Umberto Louzer vai ter que procurar opções para substituir peças que estavam sendo titulares absolutos no seu time.
Arbitragem definida para o jogo de Domingo
O zagueiro Iago Maidana e o atacante Everaldo estão fora, pelo menos, das duas primeiras rodadas do Brasileirão. Não vão enfrentar o Internacional, nesse Domingo e nem o Atlético-MG, no outro final de semana, mais precisamente no Domingo 06 de Junho. A situação dos dois atletas foi explicada pelo médico rubro-negro Leonardo Silveira.
Estamos com o atleta Maidana tratando dores musculares no músculo reto abdominal com previsão de recuperação de duas semanas e Everaldo após trauma no joelho direito no jogo do último domingo com estiramento do ligamento colateral medial; será submetido a exame de imagem, mas a princípio com uma previsão de recuperação de 7 a 10 dias.”
Para substituir Iago Maidana, Louzer deve optar por Rafael Thyere. O zagueiro que veio do Grêmio deve formar dupla de zaga com Sabino, que, em tese, ocupará a vaga deixada por Adryelson. Dessa forma, o Leão terá a defesa que vinha sendo reserva para o início do Campeonato Brasileiro. No lugar de Everaldo, as opções são Marquinhos, Jonas Toró, Maxwell e o recém-contratado Paulinho Moccelin. Isso se Louzer quiser usar mesmo o esquema com dois extremos, já que ele pode, simplesmente, entrar com três volantes, um meia e dois atacantes, com, por exemplo Marcão, Zé Welison, Junior Tavares e Thiago Neves no meio e Neilton e Mikael na frente. Enfim, cabe ao treinador rubro-negro, que está realizando e acompanhando os treinamentos no dia-a-dia, escolher as melhores peças para montar sua equipe.
O Leão vai começar sua trajetória na Primeira Divisão dessa temporada diante do Internacional, no próximo Domingo, com bola rolando às 20:30, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Será o reencontro com o Colorado, depois daquela partida épica válida pelo Brasileirão 2020, que o time rubro-negro conquistou uma vitória muito importante, praticamente selando a permanência leonina na elite do futebol nacional.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.