Direção de olho no árbitro

A péssima arbitragem do jogo Caxias 1×2 Sport, na última sexta-feira, em Caxias do Sul, provocou a reação imediata do diretor rubro-negro Milton Bivar. O dirigente do Leão da Praça da Bandeira alertou os torcedores que forem a campo amanhã à noite para ficarem atentos ao desempenho do árbitro Wagner dos Santos Rosa e dos assistentes Nalcy José da Silva e Vilmar Raul, trio carioca sorteado para comandar a partida dos pernambucanos contra o Criciúma.

Na partida da sexta-feira passada, o gol dos gaúchos saiu depois de dois escanteios mal marcados pelo assistente José Carlos Dias Passos (PR), logo aos 11 minutos. Ainda houve um pênalti mal marcado pelo juiz Marcos Tadeu Silva Mafra (PR), quando o jogo estava 1×1, que poderia ter alterado os rumos do confronto. O zagueiro Roni bateu para fora. “O pessoal está falando sobre isso, mas não reparou que eles estavam invertendo as faltas. Marcaram várias infrações inexistentes nas proximidades da área”, disse Milton Bivar.

O diretor também contestou o desempenho das arbitragens em outros jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. “Já tivemos três pênaltis claros a nosso favor que não foram marcados. Um deles, por exemplo, aconteceu em cima de Rinaldo (Sport 1×2 Santo André), quando ainda fazia parte da nossa equipe. Estamos sofrendo bastante, principalmente nas idas ao Sul do país. Não estou pedindo para sermos ajudados, mas para que os árbitros da competição sejam corretos e imparciais”, afirmou.