Diretor de futebol do Sport explica motivo da punição a Patric

Foto: Anderson Steves/Sport Club do Recife

O lateral-direito Patric não foi relacionado pela segunda partida consecutiva do Sport, na Série, após ter cometido ato de indisciplina no jogo contra o Corinthians e nos dias seguintes durante os treinamentos para a partida contra o Cuiabá. Mas o maior motivo da punição teria sido as atitudes no jogo contra a equipe paulista.

Em entrevista ao GE.com, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, afirmou que Patric teria feito gestos obscenos em direção ao banco de reservas e isso é uma atitude inaceitável para o diretor que estava liderando a delegação. 

“São assuntos internos. Ele fez gestos obscenos naquele gol contra o Corinthians. Gestos obscenos em direção ao banco, e eu não aceito. Estava chefiando a delegação. O Sport tem diretoria, ninguém vai cometer determinados atos e ficar impune. Cometeu ato de indisciplina, o treinador conversou com ele e por opção técnica tirou do jogo. Deixei o treinador resolver a parte de indisciplina”, disse Fred.

Segundo apurações, após dar uma assistência para o gol de Trellez, contra o Corinthians, Patric teria virado para o banco de reservas, batido no peito e pronunciado as seguintes palavras “respeita minha história”. Indicando uma possível insatisfação com o técnico Umberto Louzer, por perder a titularidade da equipe desde o início do Brasileirão.

Patric ainda não se pronunciou sobre o assunto e, ao contrário do atacante Mikael, que também foi punido por um ato de indisciplina neste começo de Série A, ainda não se desculpou.