Diretor de torcidas do Sport explica possível presença de torcedores nos jogos

Foto: Paulo Paiva/DP Foto

Antes da partida entre Sport x Internacional começar, uma polêmica se instaurou nas redes sociais. Isso porque uma página de uma torcida organizada do clube publicou uma foto de dentro da Ilha do Retiro questionando quanto seria o placar do jogo. Essa publicação repercutiu nas redes sociais com os torcedores rubro-negros questionando sobre a entrada de torcida para acompanhar a partida.

No entanto, o diretor de torcidas do Sport, Zamboni, concedeu entrevista para o Eu Pratico Sport e afirmou que não havia nenhum torcedor dentro da Ilha do Retiro e que as imagens foram geradas e disponibilizadas por ele.

“Foram vídeos e fotos feitos por mim. A diretoria de torcidas envolve todo o tipo de torcedor e isso também inclui as organizadas. No dia do jogo, eu chego cinco horas antes do início porque eu faço essa logística que todas as torcidas fazem para a colocação de faixa, o que autorizado, quantas pessoas vão entrar para colocar as faixas e também fico no jogo para caso precise ser feito alguma intervenção relacionada às faixas que as torcidas colocam. E também fico após o apito final para as retiradas das faixas”, disse.

“Essas fotos e vídeos foram feitas por mim. Eu como diretor de torcida, faço algumas imagens. Eaço a fixação de material, faço imagens durante o jogo e no final eu disponibilizo para todas as torcidas. Uma delas resolveu fazer a postagem e foi o que gerou a polêmica. Eu só fiquei sabendo (da polêmica) quando cheguei em casa e fui olhar o Twitter e prontamente justifiquei na sequência. Tanto que a página que publicou já retirou a postagem”, completou Zamboni.

“Minha diretoria não é uma diretoria de torcidas organizadas. Ela é uma diretoria que vai tratar com todo tipo de torcedor. Inclusive, alguns movimentos de torcedores que colocavam faixas antigamente e não estão colocando mais, me procure. A gente tem total interesse na participação de todo tipo de torcedor. Porque a nossa visão é de que queremos cada vez mais que os torcedores façam parte do clube e uma dessas formas é a demonstração de amor ao clube”, encerrou.