O jogador Luiz Felipe Scolari, conhecido por comandar a seleção brasileira no histórico título da Copa do Mundo de 2002, atualmente exerce a função de diretor no Athletico Paranaense, sendo um nome expressivo para o cargo, ante a grande influência no mercado mundial.
Sendo assim, exercendo com maestria sua experiência no mundo futebolístico, opinou favorável a venda do jogador Vitor Roque, de apenas 18 anos, para o Barcelona, um dos maiores clubes do mundo.
Além do Barcelona, clubes como o PSG, Real Madrid, Chelsea e Newcastle, obtiveram bastante interesse no atleta.
Contudo, de acordo com o jornal Mundo Desportivo e com as notícias sobre o mercado de transferência, o time catalão estaria disposto a pagar o montante de 35 milhões de euros, valor que se aproxima da pretensão do furacão, o qual tem o objetivo de negociar o atleta por um valor de 40 (quarenta) milhões de euros.
Caso a negociação seja finalizada, o Athletico Paranaense irá receber uma quantia elevada, oportunidade em que poderá trazer reforços de peso e, consequentemente, tornar os campeonatos que participa mais atrativos.
Athletico Paranaense: time formador de bons jogadores
Além de Victor Roque, um formador de atletas bastante conhecido no mercado de futebol, é o time Athletico Paranaense, podendo-se citar como exemplo o jogador Bruno Guimarães, que no ano de 2020 foi vendido por 20 milhões de euros para o Lyon, da França.
Fonte: unsplash.com
Atualmente, o jogador está representando o Newcastle, sendo, inclusive, uma das estrelas do time.
Determinado fato fez o Athlético Paranaense ter receitas altas, o que possibilitou maior investimento no time como um todo, pois ultimamente o time vem chegando em finais de campeonatos importantes, como por exemplo a final da libertadores do ano de 2022, contra o flamengo, fato que atesta o grande crescimento do time no cenário nacional, fato que atrai diversos apostadores, com interesse em receber bônus de aposta grátis da Betway.
Jogadores tendem a ir para Europa cada vez mais jovens
Dessa forma, caso a negociação do jogador Vitor Roque se concretize, será mais um jogador que entrará na grande estatística dos jogadores brasileiros que, ainda jovens, conseguem ser transferidos para o futebol europeu.
Sendo assim, muitos se questionam se a ida de um jogador jovem para Europa pode trazer prejuízos para o seu desenvolvimento, ante as dificuldades de adaptação cultural de um novo país e, sobretudo, a forma de trabalho dos times europeus, os quais são divergentes quando comparados com o Brasil.
Por outro cenário, existem os que apoiam a ida do jogador jovem para Europa, como o caso do diretor do Athletico Paranaense, Luiz Felipe Scolari, que apoiou a venda de Vitor Roque para o Barcelona, pois acredita que tal oportunidade pode ser bastante enriquecedora para o crescimento profissional do atleta.
Ultimamente, pode-se perceber, que diversos foram os jogadores que partiram cedo para Europa, como por exemplo: Vinícius Júnior e Rodrigo (jogadores do Real Madrid), dentre muitos outros.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.