Sport vai jogar na Arena
Sport vai jogar na Arena

Diretor do Sport confirma: “Jogo contra o Flamengo será em Pernambuco, não há chance de sair”

O Sport confirmou que o duelo contra o Flamengo, acontecerá em Pernambuco. Após especulações sobre uma possível transferência da partida para outro estado, o diretor geral do clube, Enrico Ambrogini, garantiu nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva no CT do Leão, que não existe qualquer chance de isso acontecer.

“A partida tem um contrato assinado para ser realizada na Arena Pernambuco. A data ainda está sendo definida, mas uma coisa é clara: se não for na Arena, não sai daqui do estado”, afirmou o dirigente.

Ambrogini destacou que o Sport busca apenas adequações logísticas para receber um público maior: “Não tem a menor chance de essa partida sair de Pernambuco. Isso precisa ficar muito claro, para que ninguém caia em especulações”, completou.

Impacto financeiro e defesa do contrato

Além do aspecto esportivo, o dirigente destacou o impacto financeiro positivo do acordo firmado com a empresa que adquiriu a operação da partida.

“Não quero fugir do assunto dinheiro, porque é a maior renda de bilheteria que o Estado vai fazer. Essas foram as intenções por trás do contrato”, disse.

O contrato foi assinado em 30 de julho, e, segundo Ambrogini, o questionamento sobre a decisão surgiu apenas por conta do momento esportivo da equipe.

“O Sport já jogou na Arena, fez grandes partidas lá. Só virou pauta porque o time está num momento difícil. Tudo hoje é visto pelo resultado de campo”, completou.

Arena de Pernambuco - Sport
Arena de Pernambuco – Sport

Sport tenta nova data junto à CBF

O confronto com o Flamengo está marcado para o dia 13 de novembro, às 20h30, na Arena de Pernambuco. No entanto, o estádio vai receber um evento imobiliário nos dias 13 e 14, o que criou um choque de agenda.

Diante disso, o Sport está em contato com a CBF para ajustar a data do jogo, evitando o rompimento do contrato e o pagamento de multa de 20% – o equivalente a R$ 600 mil.

O valor do acordo, de R$ 3 milhões, já foi pago à vista e utilizado pelo clube, o que torna inviável qualquer cancelamento. “Estamos trabalhando apenas para definir uma nova data, nada além disso”, garantiu Ambrogini.