Revolução? Diretor do Sport explica mudanças na base: “Temos um projeto mais ousado”

João Marcelo Barros - Sport João Marcelo Barros - Sport

O Sport anunciou no início desta semana as saídas de Sued Lima e Luan Moreira, então comandantes das categorias Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Para a primeira, o nome do substituto já foi definido: Thiago Larghi. Coordenador geral das categorias de base, João Marcelo Barros explicou que as mudanças visam o melhor para o clube.

“Estamos em busca de profissionais que estejam alinhados com este pensamento ousado que temos para o Sport”, começou por explicar, antes de justificar a escolha por Larghi.

“O nome dele por si só traduz a importância e a relevância que o clube dá ao futebol de base. Thiago é um nome que tem com ele um histórico de desenvolvimento de atleta reconhecido nacionalmente, tendo passado por grandes clubes e trabalhado com grandes profissionais. Ele chega para somar nesse processo de transformação e engradecimento do futebol de base do Sport”, disse.

Responsável pela contratação do ex-treinador do Atlético, o executivo de futebol Rafael Fernandes afirmou que vinha conversando há alguns dias com Larghi até chegar à assinatura do vínculo.

“Estou com o nome dele na cabeça há um tempo. É um profissional não conheço pessoalmente, mas conheço o trabalho dele, temos amigos em comum e nós profissionais sempre atentos ao mercado. Acompanhamos ele há muito tempo e batendo papo com amigos surgiu o nome, perguntei se teria oportunidade um dia, ele queria um projeto mais sólido, começamos a namorar e ele veio. É um profissional que vai agregar muito. É um cara extremamente preparado, agrega muito e traz uma colaboração metodológica ao nosso projeto”, detalhou.

Sobre as mudanças gerais, João Marcelo Barros justificou que o desejo do clube é numa mudança de mentalidade.

“As coisas não estavam caminhando 100%, se não, não garíamos mudanças. Até resultados recentes demonstram isso . A gente tem um projeto para o clube que é muito maior, mais ousado. Não estou falando de frustração de Campeonato Pernambucano. A minha visão para o clube, em termos de competitividade, prateleira para o clube, é outra. Todas as reposições de profisisonais que a gente contratou é sempre com uma visão de uma outra grandeza de projeto”, disse.

BASTIDORES DE ABC 0x1 SPORT