Vice-presidente do Sport fala sobre possibilidade de investimento em jogador midiático; Confira

Sport segue de olho no mercado
Sport segue de olho no mercado

O Sport intensificou bastante as tentativas de trazer reforços para a equipe no último dia de inscrições para a Série B, e anunciou a chegada de três jogadores, mas esse número poderia ser maior. Um desses atletas que teve seu nome vinculado ao Leão foi o do meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians. Em entrevista para o repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, trouxe detalhes da procura por Luan.

“De fato nós procuramos o Corinthians, que é um clube onde temos boa relação, e conversamos sobre a possibilidade de contar com o jogador, já que o Corinthians não ia contar com esse atleta. Mas é um atleta que tem um padrão financeiro muito alto e isso dificulta muito essa negociação, mas ficou apenas no contato. Realmente houve, não é mentira, nem nada que fuja do comum. O Sport procurou o Corinthians, mas não avançou devido ao alto salário do atleta, mesmo o Corinthians se dispondo a fazer uma parceria com o Sport”, disse Augusto Carreras.

Com a procura por um jogador do status de Luan, que recebeu o prêmio de “Rei da América” por ter sido considerado o melhor jogador do continente em 2017 ao ser campeão da Copa Libertadores com o Grêmio, a torcida ficou empolgada com possível poder de investimento que o clube pode ter na próxima janela de transferência. Augusto Carreras não descartou a ideia, mas afirmou que a prioridade sempre foi trazer um jogador que agregasse ao elenco.

“Pode ser (investimento em jogador midiático para a Série B). Eu sempre disse que a premissa não é ser jogador midiático, mas que venha para nos ajudar, para encaixar no perfil de atleta que estamos procurando e atingir a meta que estabelecemos ao Sport que é o retorno à Série A”, encerrou o vice-presidente de futebol.

Primeiros dias de Giovanni no CT do Sport

YouTube video

Sport busca recuperação de atletas lesionados visando a partida contra o Guarani

Com uma semana livre para a realização de treinamentos, o Sport vai usar esse tempo para recuperar totalmente alguns jogadores que desfalcaram a equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na vitória por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o departamento médico do Sport terá uma semana cheia.

O DM vai focar na recuperação de dois atletas especificamente, como são os casos de Ewerthon e Denner, que não ficaram à disposição do último compromisso rubro-negro devido a incômodos musculares causados pelo excesso de jogos enfrentados pelo clube na última semana. Outro jogador que vive a expectativa de retornar aos gramados e defender o Leão, é o atacante Rodrigão.

O camisa 90 da equipe rubro-negra não joga há mais de um mês desde quando sofreu uma lesão no tornozelo direito no empate em 1 a 1 contra o Salgueiro, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Sport enfrenta o Guarani, no sábado (16), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada da Série B.