A partida entre Sport x Fortaleza foi transferida para a Arena de Pernambuco por conta de problemas na manutenção no sistema de irrigação da Ilha, que passa por melhorias em razão de um rompimento inesperado. No entanto, o dia e horário do confronto segue o mesmo, no domingo (26), às 18h15.
A mudança fez a torcida se questionar se seria mais benéfico para a equipe do Fortaleza, que já está acostumado a disputar jogos em Arena, enquanto a última partida do Leão no local foi na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro.
“Colocar a culpa em gramado porque ganha ou perde jogo, eu não vejo dessa forma porque o campo é para os dois. Nós vamos treinar lá amanhã e sexta-feira. Os jogadores já conhecem o gramado da Arena de Pernambuco também e como não temos opção, isso não deve ser uma muleta para ganhar ou não o jogo. Temos que seguir em frente e buscar a vitória que é o que nos interessa”, disse Gabriel Campos, em entrevista para a Rádio Clube.
“O motivo real é uma manutenção que está acontecendo nos aspersores da irrigação e a gente teve que transferir o jogo para a Arena. Nesse momento que estamos, não podemos escolher o local que vamos jogar, até porque as circunstâncias não nos dão outra opção, já que a Ilha não tem condições de jogo. Os jogadores gostam de jogar na Arena de Pernambuco e a gente não tem o que fazer. A gente tem que jogar lá e vamos jogar em um campo bom, que dá condições de jogo e vamos para a vitória que é o que nos interessa”, completou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.