Primeiro jogador da história do Sport a ser convocado para uma Copa do Mundo na categoria Sub-17, o lateral-direito Pedro Lima é tratado como uma verdadeira joia pelo clube. O atleta de 17 anos foi o único do Nordeste presente na lista de 21 atletas que irão ao Mundial a ser disputado na Indonésia. A convocação foi celebrada pelo executivo de futebol da base, Rafael Fernandes.
“Muito feliz com a convocação do Lima. Uma atleta que dispensa comentários na parte técnica. A parte dentro de campo dele. É um menino do bem demais, coração puro, trabalhador, profissional ao extremo. Humilde. Busca melhorar a cada dia, com perguntas, troca de ideias. É um atleta que a gente vê potencial para chegar no mal alto nível do futebol europeu. Estamos muito felizes, muito contentes com todo trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos meses”, afirmou.
“É um trabalho de diversas mãos, desde as pessoas que passarão por ele às gerações passadas, ao último treinador, todos têm mérito nisso. Inclusive, a direção que dá todo o suporte para a gente trabalhar aqui na base. Espero que seja a primeira de muitas que irão vir. É uma Copa do Mundo e estamos muito felizes. Vamos seguir trabalhando por mais”, acrescentou Rafael Fernandes.
Esta foi a quarta convocação da joia do Sport para a Seleção Brasileira Sub-17. O lateral-direito, inclusive, tem tido aparições também no Sub-20 rubro-negro. A Seleção Brasileira tem estreia marcada para o dia 11 de novembro, contra o Irã. No grupo C da competição, a Amarelinha entra em campo também no dia 14, diante da Nova Caledônia (vice-campeã da Oceania), e no dia 17, contra a Inglaterra.
GOLS DE SPORT 3×3 PONTE PRETA (VAGNER LOVE, FABRÍCIO DANIEL E JORGINHO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.