O diretor de futebol Chico Guerra, detalhou como foi a negociação com Thiago Neves, novo reforço do Sport. O jogador assinou contrato com o clube para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (17). O dirigente rubro-negro se mostrou contente com o acerto.
“Estamos felizes, é mais um guerreiro chegando na nossa equipe. O mais importante é sempre o coletivo, e o Sport preza por isso e por isso é um time tão competitivo. Embora não esteja ainda atingindo os resultados que talvez a torcida espere, talvez a torcida espere um pouco mais, mas estou muito satisfeito com a equipe, que está competindo bem, e esperamos que, com Thiago Neves, ganhe mais musculatura para conseguir os resultados planejados.”
Sobre a negociação, Chico relevou que as negociações com Thiago começaram na terça-feira (15), e que clube e jogador, não demoraram muito para formalizar o acordo. E que as saídas recentes de William Farias e outros jogadores, viabilizaram o acerto.
“Thiago é um jogador raro no futebol brasileiro e essa função de meia atacante está cada vez mais difícil encontrar. E o Thiago tem uma carreira belíssima jogando nessa posição. O primeiro passo, e fundamental, foi a vontade do jogador de encarar o desafio de vir jogar no Sport. Em seguida, a adequação de Thiago aos nossos padrões salariais. Veio dentro do orçamento do clube. Como saíram o William (Farias) e outros jogadores, Thiago Neves se encaixou dentro do nosso orçamento, o que é fundamental”, afirmou.
Porém, um dos prontos principais foi a aprovação do técnico Jair Ventura, que tinha o desejo de trabalhar com o experiente meia de 35 anos. “Outro fator foi a conversa com o nosso treinador, Jair (Ventura). Eles já se conheciam, não de trabalhar, mas Jair já tinha vontade de trabalhar com Thiago e ressaltou a importância de contar com o atleta, que tem uma característica diferente, de pisar dentro da área e que pode nos ajudar muito na Série A”, finalizou o diretor do leão.
As negociações com Thiago Neves começaram na terça-feira, de acordo com Chico Guerra. Segundo o diretor, não demorou muito para formalizar o acordo entre clube e jogador.
Jair Ventura e Thiago Neves conversaram antes do acerto. O treinador aprovou a contratação.
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) September 17, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.