Diretoria do Sport afirma não está atrás de novas contratações “estamos satisfeitos”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Muitas especulações confirmam que o Sport está no mercado em busca de reforços pontuais para completar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, nomes começam a ser especulados nas bandas da Ilha do Retiro, como é o caso do zagueiro Maurício, que expressou seu desejo em retornar para o Leão.

No entanto, as afirmações vindas da diretoria não batem com as especulações. Isso porque o novo diretor de futebol Manoel Veloso afirmou, em entrevista para a Rádio Clube, que a ideia do clube é usar os 40 jogadores que o Sport possui hoje. “Na verdade não (estamos em busca de zagueiro). Nosso foco agora é a manutenção. Contar com os atletas que a gente tem em casa e cumprir com nossos compromissos”, disse Manoel Veloso, diretor de futebol do Sport.

“Salvo alguma mudança, alguma oportunidade, com certeza Nei Pandolfo e o presidente Milton Bivar vão tá atento ao mercado, mas a ideia é abraçar os jogadores que aqui estão e se houver saídas e entradas é porque o futebol é assim, pode acontecer, com a abertura da janela da europa, mas essa não é a perspectiva de momento. Tanto as saídas quanto as chegadas, a depender do mercado”, completou.

Esse discurso bate com o de Chico Guerra, agora ex-diretor de futebol do Leão, depois de oficializada a sua saída da diretoria. “Não foram iniciadas nenhum tipo de contato. Existem fases na montagem do plantel e agora estamos numa fase de entrosamento e fortalecimento deste plantel”, afirmou Chico, em entrevista para o Eu Pratico Sport.

Apesar de estar aberto a receber algum jogador que surja de uma oportunidade de mercado, a diretoria rubro-negra se diz satisfeita com o elenco que atualmente possui o Sport.

“Estamos muito satisfeitos com o nosso plantel. Temos uma quantidade de atletas muito boa. Entendemos que ano passado tinha uma boa qualidade, mas não tinha quantidade. E agora a gente dá a oportunidade do treinador modificar. Podemos ver no jogo que tivemos de cinco a seis desfalques, conseguimos ter um bom time de entrada e um banco recheado de atletas. A ideia é essa. A gente conseguiu uma quantidade ideal de atletas para cada posição e temos de dois a três atletas por posição. Com o plantel em si estamos satisfeitos, mas estamos sempre abertos”, encerrou Manoel Veloso.