Em contato com o MeuSport, diretoria do Sport fala sobre interesse do Botafogo por Maílson; Empresário também comenta

Futuro de Maílson segue incerto no Sport
Futuro de Maílson segue incerto no Sport

Nas últimas semanas, o Sport abriu conversas com o staff de Maílson para tentar a renovação de contrato, porém, aguarda um retorno para avançar nas negociações, e encontrar um consenso que estenda a permanência do arqueiro na Ilha do Retiro. O contrato do goleiro termina em dezembro, contudo, tal situação o deixa livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir de julho.

Porém, o arqueiro segue na mira de várias equipes do Brasil. Depois do Coritiba, agora foi a vez do Botafogo demonstrar interesse na contratação. Segundo o canal “Tua Estrela Te Conduz”, que cobre o Botafogo, o clube carioca estuda uma proposta no meio do ano, para Maílson. “É visto com bons olhos, tanto pela qualidade, quanto pela idade”, afirma o perfil do canal.

Em contato com o MeuSport, Augusto Carreras, Vice-Presidente de Futebol do leão, comentou sobre esse possível interesse do Botafogo por Maílson: “Não chegou nada para o Sport”, garantiu o diretor. Jorge Andrade, executivo do clube, também foi consultado, e garantiu que não chegou nenhuma proposta, ou sondagem.

Fabrício Souza, empresário do goleiro, também comentou sobre a possível sondagem: “Se teve, não estou sabendo”, confirmou. Porém, abriu o jogo sobre suas expectativas para as negociações com o Sport: “Temos boa relação, a gente tem se falado e estamos tentando. Tem várias possibilidades. Renovação de contrato, tentar buscar algo bom para o clube e o atleta. Mas está bem amigável a conversa”.

Apresentação oficial do volante Fabinho no Sport

YouTube video

Fabinho revela propostas de equipes das Séries A e B, mas afirma: “Vim para o lugar certo”

O volante Fabinho foi apresentado oficialmente como novo reforço do Sport, para a disputa da Série B. O jogador de 35 anos chegou ao clube na última sexta-feira (15), onde vem buscando se adequar fisicamente para ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo, visando os próximos compromissos do clube. No entanto, esse encontro entre Fabinho e leão da Ilha poderia não ter sido concretizado.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (20), o novo camisa 7 revelou que também recebeu propostas de equipes que estão disputando a Série A e B, antes de acertar com o leão. Porém, o status da grandeza do Sport, paixão da torcida e estrutura, foram alguns motivos que o motivaram a se transferir para o Leão da Ilha do Retiro.

“O Sport dispensa comentários. É um clube grande, conhecido nacionalmente e internacionalmente e quando você fala para um jogador sobre a possibilidade de jogar no Sport, e que já tiveram outras ocasiões só que acabou não se concretizando, mas agora não tinha como adiar isso. Eu já estava no meu sexto ou sétimo ano jogando na Série A e já joguei a Série B por outros clubes que tem camisa no futebol brasileiro e no Sport não é diferente. Um dia, quando eu contar para os meus filhos que joguei no leão, eu vou contar histórias que vão ficar marcadas na minha vida. Eu sempre conheci o Sport por jogar contra na Ilha”, disse Fabinho.

“Eu sei a torcida apaixonada que é e o clube grande, com uma estrutura gigantesca a nível nacional, e quando cheguei aqui eu pude comprovar o que eu tinha visto anteriormente. A estrutura do Sport, as pessoas que trabalham… essa escolha não foi muito difícil. Eu tive outras propostas da Série A e B, mas a escolha de vir para o Sport é porque eu acredito na minha decisão. Eu sou movido a desafios e propósitos. Todos os clubes que cheguei eu tive desafio e talvez estava em momento de redenção e eu já estou acostumado. Eu acredito que vim para o lugar certo e estou muito feliz de ter escolhido o leão”, completou.