Diretoria do Sport confirma destituição do departamento de futebol

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente e vice-presidente do Sport concederam entrevista coletiva para explicar os recentes fatos que o clube vem vivendo, com a não inscrição de jogadores que foram contratados para o restante da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Diante desse grave erro cometido pelo Departamento de Futebol, os mandatários rubro-negros decidiram acatar o pedido de saída de todos os dirigentes de futebol do Sport.

“Tanto eu como Yuri viemos analisando todos os procedimentos entre os setores específicos. E verificamos alguns eventos tanto na questão da cobrança do que estava sendo feito, mas em algumas situações de orientação que não seriam de atribuição aos diretores de futebol. Fomos minuciosos para que pudéssemos chegar em uma conclusão justa e razoável até porque o nível do que aconteceu não é permitido em um clube da nossa grandeza e isso nos chamou atenção”, iniciou Leonardo Lopes, presidente do Leão.

“A implantação (inscrição) já era uma coisa que vinha sendo praticada há muito tempo pelas mesmas pessoas, uma coisa até rotineira e simples. E diante desse fato que apuramos, a diretoria de futebol entregou os cardos. E, em paralelo, haverão mudanças também nos cargos administrativos para que os erros, simples, que geraram esse turbilhão de coisas negativas, não voltem a acontecer”, seguiu.

“Então fica o nosso agradecimento a toda a nossa diretoria de futebol, que se dedicou com muito suor, tempo e determinação. Por mais que os resultados não estejam vindo, não foi por falta de comprometimento. Infelizmente, sabemos que a situação chega em um momento e precisamos tomar um norte. E o norte que tomamos foi identificar os gargalos e também faremos intervenção no administrativo porque é inadmissível”, completou o presidente.