A diretoria do Sport fechou uma parceria com uma empresa europeia para tentar ‘virar notícia’ além do Brasil. Através do acordo, a empresa vai expor seus conteúdos para 800 empresas de mídia em 150 países dando visibilidade e retorno financeiro direto ao clube.
A informação foi explicada pelo vice-presidente de comunicacação do Sport, Jurandir Gayoso: “Antes de lançar o aplicativo de streaming, a gente vai lançar a parceria com uma empresa, que a gente vai divulgar já na próxima semana. É uma empresa europeia que tem 800 publishers (mídias) digitais no mundo inteiro, trabalha com os maiores clubes do mundo, em mais de 150 países. Ela faz shortfilms (filmes curtos) e repassa para os publishers. Esses, montam os vídeos nas plataformas deles e a gente é monetizado”, disse Jurandir.
Logo depois, Jurandir explicou que esses vídeos também serão usados nas redes sociais do clube: “No início vai ser, talvez, um valor pequeno, porque a gente vai estar no mesmo ecossistema de Real Madrid, Barcelona, todos esses times. Mas, como é uma plataforma que já está estabelecida de forma volumosa na Europa, a gente pretende fazer com que a nossa marca seja mais vista fora do Brasil e essas pessoas tenham a curiosidade para saber mais do Sport e, de alguma forma, consumir os produtos do Sport”, completou.
Por fim, o dirigente explicou detalhes da parceria entre o Sport com a empresa europeia: “Todo esse ecossistema que fala de esporte recebe um miniclipe do que essa empresa está fazendo para a gente. Então, imagine isso replicado 800 vezes, vamos dizer. Vai passar um vídeo do Real Madrid, do Barcelona, mas, vai ter uma situação que vai falar do Campeonato Brasileiro, aí vai aparecer aquele videozinho do Sport”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.