Diretoria do Sport inicia conversas para ampliar o contrato de joia do elenco; Veja detalhes

Sport quer ampliar contrato de Luciano Juba
Sport quer ampliar contrato de Luciano Juba

Luciano Juba ainda tem mais de um ano de contrato com o Sport, mas a diretoria rubro-negra tenta se antecipar para garantir o prata da casa por mais tempo na Ilha do Retiro. Na semana passada, o clube abriu conversas em busca ampliar o vínculo dele. O lateral-esquerdo, que se firmou atuando mais avançando em 2022, é um dos destaques do Sport na temporada. Estão à frente das tratativas o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, e o executivo de futebol, Jorge Andrade.

Porém, as conversas ainda estão em estágio inicial. Pesa a favor do Rubro-negro o bom relacionamento com os representantes de Juba, que têm outros atletas no Sport, como Ewerthon, Jaderson e jovens nas categorias de base. Entretanto, existe também débitos em aberto do clube, de gestões passadas, com a empresa que agencia o prata da casa e devem ser colocados na equação.

Procurado, o staff de Juba confirmou as conversas e afirmou que trata sem muita pressa o futuro jogador, até pelo tempo que ainda há de contrato vigente. Revelado pelo Sport, o lateral-esquerdo subiu para os profissionais no início de 2020. Apesar de ser utilizado com frequência desde então, se consolidou de vez na atual temporada, onde disputou 21 jogos, dos 24 do time.

Luciano Juba, inclusive, é o vice-artilheiro do clube neste, com cinco gols, e líder em assistências, com seis. O vínculo dele na Ilha do Retiro vai até setembro de 2023.

Apresentação oficial de Giovanni, novo reforço do Sport

YouTube video

Everton Felipe avança em recuperação e deve retornar ao Sport antes do prazo previsto

O meia-atacante Everton Felipe está mais próximo de retornar ao time do Sport. Após passar por cirurgia no menisco do joelho direito, o jogador avançou na recuperação, e realiza atividades no campo junto à preparação físico do clube para aprimorar o condicionamento. A expectativa é que ele esteja disponível para atuar a partir da quinta rodada da Série B, diante do CSA, em 30 de abril, de acordo com a assessoria de imprensa do jogador.

O meia-atacante vinha sendo titular absoluto no Rubro-negro e tem dez partidas na temporada, com um gol e uma assistência. Atualmente, quem tem realizado a função na vaga de Everton Felipe é o meia Denner.