Diretoria do Sport intensifica busca por novo treinador; Lisca e Enderson Moreira seguem em alta

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

A diretoria do Sport ainda segue em busca de um novo treinador após a confirmação da demissão do técnico Gustavo Florentín. Apesar de não ter dado nenhum pronunciamento oficial, as conversas com alguns nomes acabaram sendo intensificadas nesta quinta-feira (03). Dois nomes acabaram ganhando bastante força nas últimas horas, como os casos de Enderson Moreira e Lisca. Segundo informações, ambos foram procurados pelo Sport, porém, o nome mais forte do momento é Lisca.

Enderson recebia entre 150 e 200 mil no Botafogo; Lisca recebia 200 mil no Vasco. Ambos, na disputa da Série B. Enderson deixou o Botafogo após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ele chegou ao clube carioca em 20 de julho do ano passado, quando a equipe ocupava o 14º lugar da Série B.

Sob o comando do treinador, a equipe teve ótima reação, conseguiu arrancada no segundo turno e conquistou o título da Segundona, garantindo o acesso com duas rodadas de antecedência. Ao todo, foram 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas do Glorioso com Enderson. Aos 49 anos, Lisca deixou o Vasco, dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

De acordo com o clube, que anunciou o desligamento em seu site oficial, Lisca pediu para sair. Em vídeo publicado no comunicado do Vasco, o treinador agradeceu a oportunidade e disse que espera voltar “numa outra situação”. Anunciado no dia 20 de julho, Lisca durou um mês e meio no comando do Vasco. Nesse tempo, a equipe disputou 12 jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Dos 12 jogos, 10 foram pela Série B – dois deles foram os duelos contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas derrotas. A estreia foi com goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, e o último jogo foi a derrota para o Avaí por 3 a 1, na segunda-feira.

A diretoria do Sport segue correndo contra o tempo para poder anunciar a contratação do novo comandante. Isso porque, as competições do primeiro semestre restantes para o clube estão entrando na reta decisiva e o planejamento rubro-negro para essa temporada é brigar pelo título do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Neste sábado (05), o Leão tem um compromisso fundamental ao enfrentar o Bahia, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A expectativa é de que César Lucena comande o Sport no clássico nordestino. A delegação rubro-negra vai viajar para Salvador nesta sexta-feira (3), onde deve realizar a última preparação visando o compromisso diante do Tricolor de Aço.

NOVO TÉCNICO DO SPORT: SAIBA QUEM É A BOLA DA VEZ!

YouTube video