Diretoria do Sport se pronuncia pela primeira vez após nome de Dorival Júnior ser ventilado na Ilha do Retiro

Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco
Depois de anunciar no Twitter á saída de Jair Ventura, a diretoria do Sport já começa a busca por um substituto. Segundo apuração da reportagem, os nomes de Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo são os favoritos da atual gestão rubro-negra. Em entrevista ao NE45, o presidente licenciado Milton Bivar, confirmou o interesse em Dorival, “agrada bastante”, afirmou.
Milton Bivar contratou Dorival Junior para o leão em 2006, quando era diretor de futebol. Dorival foi campeão pernambucano pelo clube. Questionado sobre a busca por um novo comandante técnico para o time, o presidente licenciado falou. “O trabalho continua aqui normal. Estamos vendo as opções, analisando quem está no mercado. Mas não vamos fazer nada apressado, essa questão do treinador demanda pelo menos uma semana a dez dias”, disse.
Perguntado sobre Dorival Júnior, Bivar destacou. “Esse foi o primeiro que contratei (em 2006). É um nome que agrada bastante”. O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico-PR, em 2020. Ele comandou o clube em 18 jogos, entre Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.
A reportagem do MeuSport conversou com Dorival Júnior, que me confirmou apenas um “contato inicial”. Luxemburgo, que está sem clube desde que deixou o Vasco em fevereiro, é um velho conhecido da torcida do Sport. E mais uma vez, seu nome ganhou força nos bastidores. Em contato com Márcio Rivelino, empresário do treinador, ele garantiu que não foi procurado por ninguém do Sport. “Ninguém nos procurou.”