Diretoria do Sport segue monitorando o mercado em busca de reforços; Confira alguns nomes disponíveis

Sport segue no mercado em busca de reforços
Sport segue no mercado em busca de reforços

O Sport continua de olho no mercado em busca de reforços, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os setores mais carentes do elenco são as laterais, e o sistema ofensivo. Desde a saída de Gustavo e Mikael, a diretoria não conseguiu fazer reposições a altura. Outro fato que vem atrapalhando bastante são as lesões. Jogadores como o meia Everton Felipe, e o atacante Rodrigão, que vinham sendo titulares, seguem no departamento médico do clube.

O diretor de futebol Augusto Carreras, no entanto apontou dificuldade do Sport em acertar com jogadores, uma vez que o mercado também está aquecido para a Série A do Brasileirão. “O Sport está no mercado procurando atletas, mas tem jogadores que pegam a proposta do Sport e colocam em cima da mesa na espera de clubes da Série A. A gente tem sofrido muito com isso”, relatou o dirigente rubro-negro em entrevista à Rádio Clube.

Pensando nisso, o MeuSport listou alguns jogadores que estão livres no mercado. Será que algum cabe no leão?

Goleiros: Wilson (Coritiba).

Zagueiros: Yago (Náutico), Edcarlos (Juventude), Cléber Reis (Santos), Rhodolfo (Cruzeiro), Lucas Fonseca (Bahia).

Lateral-Direito: Elsinho (Shimizu S-Pulse), Pará (Santos), Victor Ferraz (Grêmio) e Edílson (Avaí), Daniel Guedes (Santos).

Lateral-Esquerdo: Márcio Azevedo (Athletico-PR) e Alan Ruschel (Cruzeiro).

Volantes: Filipe Augusto (Damac FC), Ramires (Palmeiras), Jucilei (Boavista SC), Húdson (São Paulo), Ricardinho (Juventude), Jean (Palmeiras), Elias (Bahia), Rômulo (Vasco), Renê Júnior (Chapecoense), Fernando Bob (Boavista-RJ).

Meia: Thiago Neves (Sport), Bismark (Al Qadisiyah), Marquinho (Figueirense), Jonathan Fernandes (Bashundhara Kings), Alisson Farias (Vitória), Marlone (Brusque-SC), Elsinho (Racing Ferrol) e Hernanes (Sport).

Atacantes: Sebá (Al Shabab Riad), Geuvânio (Chapecoense), Welliton (Goiás), Diego Tardelli (Atlético-MG), Marquinhos (CSA), Maicosuel (São Paulo), William Barbio (Seoul E-Land), Eliandro (Samut Prakan City) e Vander Vieira (Sport).

CAIO DANTAS NO SPORT? TUDO SOBRE

YouTube video

Diretor do Sport detona arbitragem da final da Copa do Nordeste: “Não foram profissionais”

A diretoria do Sport se mostrou muito insatisfeita com a atuação da equipe de arbitragem na final da Copa do Nordeste de 2022. Em entrevista para a Rádio Clube após o apito final, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras, demonstrou todos os erros praticados pelo árbitro Marielson Alves Silva e do comandante do VAR Wagner Reway, na visão do clube.

“Meu time foi prejudicado pela arbitragem. E não foi uma opinião pessoal minha. Foi opinião de quem acompanhou o jogo, de quem viu pela televisão, de quem tem seriedade para analisar esse tipo de informação e sabe o que aconteceu aqui hoje. O Sport vai tomar as providência, mas infelizmente não vai sair do campo da reclamação”, disse o diretor.

“A gente gostaria que houvesse punição, porque o prejuízo financeiro que o árbitro e o VAR nos causaram hoje ele vai ter reflexo ao longo de toda a temporada. Prejuízo emocional, financeiro, de trabalho e isso merece punição. Infelizmente não vai ter. O correto é afastar do futebol o árbitro e quem tava no VAR. Porque eles não foram profissionais”, completou Carreras.

O Sport estão reclamando principalmente de dois lances de possíveis pênaltis que não foram assinalados pela arbitragem. O primeiro aconteceu ainda no primeiro tempo. Após lançamento de Rafael Thyere, Búfalo saiu em disparada em direção a grande área, conseguindo tirar a bola do alcance do zagueiro Benevenuto. No entanto, o defensor do Fortaleza acabou acertando o atacante rubro-negro no carrinho e o árbitro de campo mandou o lance seguir. O VAR não foi acionado.

No segundo lance, o lateral-esquerdo Sander fez uma boa jogada na esquerda e acabou sofrendo falta que, em um primeiro momento, foi assinalado a penalidade pelo árbitro de campo. Minutos depois, o Wagner Reway, árbitro de vídeo, acabou chamando Marielson Alves Silva e o juiz acabou voltando atrás na decisão alegando que a falta foi fora da área.

“O que a gente viu aqui hoje foi uma indecência, uma imoralidade como o VAR e o juiz de linha conduziram a partida. Pênaltis claros a favor do Sport ignorados. Sequer o árbitro foi olhar no VAR o pênalti que o Búfalo sofreu, um pênalti muito claro, que não deixou nenhuma dúvida. No pênalti que o Sander sofreu, a gente fica vendo pela televisão eles procurando um ângulo que favorecessem a interpretação que foi fora da área. É um absurdo”, encerrou o vice-presidente de futebol.