Diretoria do Sport toma decisão importante na dívida com o Sporting-POR sobre o caso André

Conforme mostra o site “Futebol na veia”, o Sport informou que acertará a dívida que tem com o Sporting-POR com relação ao atacante André. O débito é de 907.500 correspondente a 75% do valor total da compra de 1,2 milhão de euros, quando o clube trouxe o atleta no começo de 2017.

Dessa forma, a equipe lusitana notificou a FIFA pela falta do pagamento que no dia 4 de março determinou um prazo de 45 dias para o Leão da Ilha do Retiro liquidar a fatura. A data limite venceu no mês passado, mas a diretoria do Sport afirmou que está tudo apalavrado entre as partes envolvidas e acerto de contas acontecerá pós o término da pandemia.

“Nós já comunicamos ao Sporting que vamos pagar. Estava quase tudo certo antes da pandemia. Já tínhamos o empréstimo encaminhado, a verba da televisão seria antecipada através de uma operação bancária, e o nosso presidente iria entrar como avalista. Mas, veio a paralisação de quase tudo com a pandemia, quando estávamos para assinar, e o banco recuou”, disse Manoel Veloso.

Por fim, o vice-presidente jurídico do Sport, Manoel, assim que o futebol voltar o clube espera definir os últimos detalhes da antecipação do pagamento. Logo depois, o dirigente deixou claro que o clube terá menos dinheiro para fazer um time competitivo em 2020.

“Mas assim que retornar o futebol esperamos concluir a antecipação e pagar isso, pena que vamos ter menos dinheiro para fazer um time competitivo, mas paciência”, explicou o vice-presidente jurídico do Sport, Manoel Veloso.