Dirigente abre o jogo e responde sobre o futuro da Copa do Nordeste em 2020

Em entrevista para o jornal Diário de Pernambuco, o atual diretor da Liga do Nordeste, Alexis Portela, abriu o jogo e respondeu sobre o futuro da Copa do Nordeste em 2020 em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Na análise do dirigente, as chances do torneio regional ser concluído neste ano são muito grandes.

“Não temo de jeito nenhum (de não ser concluída). A Copa do Nordeste é uma competição oficial da CBF e tenho certeza que a CBF vai encaixar perfeitamente a conclusão no calendário dela”, disse o ex-presidente e atual diretor da entidade regional, Alexis Portela, ao Diario de Pernambuco.

Para o dirigente, o maior complicador é a conclusão da primeira fase e foi por isso a competição forçou um pouco para ter a última rodada no final do mês de março antes da paralisação.

“Não tenho dúvida que o maior complicador é conclusão da primeira fase. E foi por isso que a gente até forçou um pouco para termos essa última rodada no dia 25 de março. Porém, alguns estados fecharam eventos. Mas o melhor para a competição seria ter tido a última rodada da primeira fase”, continuou.

Por fim, Alexis explicou que não há dúvidas que aCBF vai encaixar as rodadas que faltam serem concluídas no cenário nacional: “Não tenho dúvida que a CBF vai saber encaixar isso perfeitamente e que seja algo bom para todo mundo. Confio muito no presidente da CBF (Rogério Caboclo), no Manoel Flores (diretor de competições), no Feldman (Walter Feldman, secretário geral) que sempre prestigiaram e foram a favor da Copa do Nordeste. Não vai ser agora que eles vão nos deixar na mão”, encerrou.