Dirigente comenta sobre as pretensões do Sport para a disputa do Brasileirão

Em entrevista para a Rádio Jornal, o gestor executivo do Sport, Lucas Drubscky, comentou sobre as pretensões do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro que começa em agosto. Antes disto, o dirigente comentou sobre o planejamento para o certame nacional.

“Sobre as datas do Brasileiro, a gente sabia que seria uma competição espremida, desde que a CBF decidiu manter o formato da competição. Vamos entrar em dois meses inteiros para terminá-la, com jogos praticamente toda terça, quarta e domingo. Vamos ter que nos adaptar para fazer uma logística que não vá nos prejudicar tanto. Pensar como vamos fazer nossas viagens, planejamentos e minimizar o impacto físico que uma viagem possa ter em nossos atletas para que isso não reflita dentro de campo”, disse Lucas Drubscky.

Logo depois, Lucas Drubscky falou sobre o papel do Leão no torneio: “O objetivo é fazer uma Série A digna da camisa do Sport. Um clube centenário, com uma história linda, gigante, com títulos importantes, não pode entrar no Brasileiro para fazer feio. A gente entra para fazer uma competição digna. O resultado final a gente vai ver ao longo da competição. A parada de 90 dias vai dar uma igualada muito grande e para nós vai ser benéfica, porque tivemos uma parada de 15 dias (no início da temporada) e já fizemos uma estreia com um dos nossos rivais (Náutico) que se preparava há uns 30 dias na casa deles. E a partir daí foram jogos atrás de jogos e não tivemos um período de quatro dias de treinos”, disse o executivo de futebol, que completa afirmando que a paralisação foi benéfica ao clube.

Por fim, Lucas Drubscky foi questionado sobre a parada de março até julho por conta da pandemia: “Para nós não foi ruim (a parada), demos uma zerada. E a gente vai retornar o futebol mais preparado do que estávamos no dia 19 de janeiro deste ano, quando começou a temporada 2020. Ainda que tenhamos uma dificuldade financeira e que todos sabemos e não podemos deixar de frisar, estamos vivendo e trabalhando em cima dela dentro da nossa realidade e com responsabilidade. E temos com principal objetivo fazer uma competição digna para deixar a nossa torcida orgulhosa”, finalizou Lucas Drubscky.