Dirigente da Liga abre o jogo e volta atualizar sobre o futuro da Copa do Nordeste

(Foto: CBF/Divulgação)

Em entrevista para o Diário Pernambuco, o diretor da Liga, Alexis Portela, falou que a Copa do Nordeste irá para a primeira cidade que liberar o retorno do futebol. Entre as cotadas estão os Estados de Fortaleza e Bahia, Recife estaria fora dos planos da CBF.

“Estamos conversando com todas as cidades e quem liberar primeiro vai levar. Essa cidade sai na frente porque vamos passar o nome para a CBF e ai caberá a CBF aprovar ou não”, completou o dirigente.

Nesta quarta-feira, o prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou as conversas com o pessoal da Liga para tentar receber os jogos finais da Copa do Nordeste para sede. Atualmente, a Arena Fonte Nova, praça esportiva da cidade abriga um hospital de campanha para pacientes infectados pela Covid-19.

“Estamos conversando com todas as cidades já há muito tempo e sondando para ver. Todo mundo quer saber quando é que volta, não só a Copa do Nordeste, como todos os estaduais”, afirmou Portela,

Logo depois, Portela ponderou: “Não podemos ficar decepcionados porque não estamos do outro lado. Temos que entender a situação de cada governante e como está cada estado. Não podemos criticar ninguém nesse momento em que o País vive. Mas a cidade que liberar primeiro larga como favorita, sem dúvida”, reforçou Portela.