Em entrevista para o jornal frânces, lephoceen.fr, o consultor e especialista em futebol brasileiro do Olympique de Marseille, Dominique Baillif, abriu o jogo sobre o desejo do clube francês em contar com o atleta Gustavo, do sub-20 do Sport, para o restante da temporada. O jovem jogador rubro-negro foi elogiado pelo dirigente
“Estamos começando a conhecê-lo no Brasil, mesmo que ele não tenha jogado muito na primeira equipe. Nós o descobrimos especialmente este ano, já que agora é o titular. Ele é muito promissor, direto ao ponto de “ser convocado para os sub-20 brasileiros. Além disso, é supervisionado desde o ano passado pelo Ajax, e sei que outros clubes europeus o questionaram” .
Logo depois, o dirigente exaltou o perfil de jogo do atleta: “É um médio-ofensivo que também joga no lado esquerdo, porque gosta de transplantar no pé direito. Destaca-se que tem uma qualidade de passe de pé direito muito acima da média. Fisicamente, ele ainda falta peso, porque ainda não terminou o seu crescimento, mas resiste muito bem ao contacto. Um verdadeiro jogador técnico que ainda tem que melhorar ” , completou.
Por fim, o dirigente concluiu sobre a posição do Olympique com relação ao jovem do Sport: ““Sim, claro, ele ainda não é um jogador acabado. Se o Marseille está posicionado sobre ele, devemos falar muito sobre o pós-treino, porque ele ainda não está no nível de Luis Henrique por exemplo., Quando este último chegou, seja em termos de fisicalidade ou de experiência de alto nível. Ele precisaria de pelo menos uma temporada para se aclimatar às demandas dos campeonatos europeus. Mas continua sendo uma perspectiva muito boa, desde que não se espere resultados imediatos dele, porque ele não é mas pronto. Aliás, o ideal seria contratá-lo e deixá-lo mais uma temporada no clube ”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.