Dirigente do Sport fala sobre situação de Lucas Mugni e dá prazo para resolver tudo: “Até a quinta-feira”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni segue com seu futuro indefinido no clube. Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia chegou ao leão para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Contestado no começo da temporada, o argentino tornou-se titular absoluto desde a chagada de Jair Ventura.
Com seu contrato encerrando, a expectativa é que Lucas Mugni faça uma prorrogação contratual até o fim da Série A. Em contato com à reportagem do Diario de Pernambuco o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, comentou sobre o caso. “Estamos em tratativas adiantadas com o atleta e seu procurador. Esperamos resolver esse imbróglio no mais tardar até a quinta-feira, para garantir o jogador até o fim da Série A”, disse.
Segundo informações, o meia argentino ganha em torno de 30 mil reais por mês, salário bem baixo, se comparado com outros jogadores do elenco. Porém, o grande empecilho são as metas alcançadas por ele, que previam um aumento salarial quando ele chegasse em um número “X” de jogos. A partida do próximo sábado, contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série A, pode ser o último do meia pelo Sport. Com o contrato do argentino encerrando no fim de dezembro, as partes ainda não ampliaram o vínculo até o fim da Série A.
Wanderson ainda salientou, que não fala em valores da negociação e se o Sport, tem alguma dívida com atleta, fato que poderia ser um entrave para a renovação. “Quanto à questão de valores ou coisa parecida eu não vou comentar, isso está sendo conversado internamente”, afirmou. O vínculo de Mugni com o leão vai até o dia 31 deste mês.
Correndo contra o tempo, o clube segue negociando e buscando alternativas para pagar o acerto financeiro previsto no contrato de extensão. O prazo para inscrição de atletas expirou em novembro, porém, como trata-se de uma ampliação contratual, o clube pode fazer o registro no BID antes do término do vínculo, ou seja, até a quarta-feira (30).