O anúncio de Gustavo Florentín como novo treinador do Sport causou um bom impacto na torcida, mas levantou alguns questionamentos devido a escolha do nome do paraguaio. Sem ter nenhum trabalho de grande expressão para o povo brasileiro e, em especial, torcedores do Sport. Por isso, a falta de conhecimento sobre o novo comandante causa um pouco de dúvidas sobre como a diretoria decidiu contratar o profissional de 43 anos.
Em entrevista para a Rádio Clube, o vice-presidente de futebol Nelo Campos deu detalhes dos bastidores da negociação e como chegou na decisão de que Gustavo Florentín era o nome ideal para comandar o Sport no restante da temporada.
“Graças a Deus conseguimos finalizar a contratação. Desde o momento que tomamos a decisão e partimos para os perfis, o perfil era estrangeiro, aguerrido, que se encaixasse no que o Sport precisa para esse final de primeiro turno e início do segundo para que a gente possa sair dentro da situação que estamos”, disse Nelo.
“Dentro das entrevistas que fizemos, chegamos ao nome do Gustavo (Florentín), que é jovem, mas com bastante experiência, um jovem com bagagem, estudioso e que se prepara para entrar no mercado brasileiro, sempre que pode acompanha o mercado brasileiro, tem uma noção e estará pronto para assumir o Sport a partir da próxima semana e, se Deus quiser, o bom resultado que vamos conseguir na próxima partida com Ricardo Severo para deixar essa posição incômoda que nos encontramos”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.