Dispensado, Russo apronta mais uma

Dispensado por indisciplina, o lateral-direito Russo ‘chutou o balde’, ontem à tarde, na Ilha do Retiro. Muito exaltado, ele não poupou a diretoria do Sport. “Espero que eles tomem uma atitude de homem. Desde o início tudo estava errado. Eles sabem. Não tenho que revelar nada. Eles sabem”, afirmou o jogador, que chegou atrasado ao treino, pela manhã, e terminou sendo desligado do clube.

Russo não parou aí. Ele alegou que teve um problema intestinal e, por isso, chegou atrasado ao treino. “Não estava bem e não cheguei na hora. Sou rubro-negro de coração. Agora, eles (os dirigentes) não conversaram comigo. Eles podem me chamar, não tenho receio nenhum. A verdade é que tive várias contusões e não pude atuar normalmente. Estou revoltado e chateado. Não sou o que todos dizem.”

Sem a presença dos diretores, Russo, de dedo em riste, se dirigiu de forma agressiva ao gerente de futebol, Adelson Wanderley, que não quis discutir com o atleta. “Ele usou palavras indecentes. Claro que não aceito esse tipo de coisa. Mas não iria discutir com Russo. Acho até que ele estava fora do seu estado normal”, comentou o dirigente, evitando afirmar que o jogador estava embriagado.

Com voz embargada, Adelson Wanderley se disse surpreso com a atitude do jogador. “Conheço Russo desde quando ele tinha 19 anos. Chegou até a freqüentar a minha casa.”

Ao chegar ao clube, o diretor de futebol, Marcos Amaral, soube do incidente. Cercado pelos repórteres afirmou que Russo foi dispensado pela diretoria. “Eu soube que ele faltou com respeito ao clube e aos seus companheiros, pois chamou o Sport de time de m… Agora, não vamos entrar em polêmica com Russo. Ele faltou ao treino num momento ruim do clube, pois teremos um jogo importante contra o Gama (sábado, na Ilha do Retiro), quando jogamos a nossa permanência na Série B.”