Dívida que causou bloqueio do Sport na inscrição de jogadores é de atleta que passou pelo clube em 2016

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)

Mantida em sigilo pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, a dívida que resultou no bloqueio do sistema de inscrições da CBF para o Sport é do chileno Mark González, conforme explica o site “Globo Esporte.com”. Isso porque, o clube atrasou parte do parcelamento determinado pelas entidades dentro de um montante de R$ 645 mil.

A informação foi confirmada pelo executivo do clube, Lucas Drubscky, através de mensagem para o site do Globo Esporte.com. A dívida é a mesma que resultou no bloqueio do sistema de inscrições de novos reforços ao Sport ainda no mês de dezembro do ano passado.

Segundo o dirigente rubro-negro, basta o Sport coloque o pagamento em dia para poder retornar a registrar novos reforços e jogadores no sistema do BID(Boletim Informativo Diário) da CBF. Detalhes do processo estão nas mãos do departamento jurídico do Leão da Ilha do Retiro.

Com isso, o processo que agora tramita no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem não é a única preocupação pelo Sport em 2020. Uma vez que, em meio a uma série de débitos acumulados pelo clube, corresponde a apenas parte dos casos em que o Sport está sujeito a sanções ligadas ao futebol.