DM do Sport confirma lesão de meia que fica fora por até 15 dias

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia Thiago Neves deixou o gramado da Ilha do Retiro, na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, com dores na panturrilha direita. Ficou prometido uma reavaliação do jogador para saber a extensão da gravidade da lesão e, após fazer o exame de imagem, foi constatado uma lesão de grau 1 na região. Com isso Thiago Neves vai desfalcar o Sport por até 15 dias.

Esta é segunda lesão de Thiago Neves na temporada. Após ser diagnosticado com a covid-19, o meia teve um retorno precipitado aos gramados e, como consequência, sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por cerca de um mês e meio. Com mais esse período ausente, Thiago pode desfalcar o Sport em três partidas (Fortaleza, Grêmio e Juventude).

Na coletiva pós-jogo, o técnico Umberto Louzer confirmou que o meia Gustavo é o seu substituto natural. “Gustavo é o substituto imediato do Thiago (Neves). Tanto é que entrou na partida, né? O atleta que que vem crescendo, vem evoluindo, vem melhorando cada vez mais. E eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada. Como entrou bem na partida, ao meu ver jogou com personalidade, buscou, teve iniciativa, então o atleta que vem crescendo e eu tenho certeza que iremos crescer como conjunto também é para que a gente possa conseguir os nossos objetivos na temporada”, disse o treinador.

A próxima partida do Sport será contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), ás 20h30, no Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici é o líder da competição com seis pontos conquistados e também tem o artilheiro até aqui: Yago Pikachu com três gols marcados.