Pensando no Bahia, DM do Sport irá reavaliar dois atletas importantes para Gilmar Dal Pozzo durante a semana

Sport espera reavaliação de Denner e William Oliveira
Sport espera reavaliação de Denner e William Oliveira

O desfalque do volante William Oliveira foi uma grande surpresa para o torcedor do Sport na escalação contra a Ponte Preta. Segundo informações da assessoria do clube, o jogador foi desfalque por conta de dores no joelho que apareceram durante os treinamentos da semana. William deve ser reavaliado ao longo dos próximos dias para saber se houve lesão na região e a gravidade dela.

Porém, a expectativa é de que o jogador não fique à disposição do treinador para a partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B. Outro jogador que não joga desde a eliminação para o Salgueiro nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, é o meia-atacante Denner.

O diagnóstico que justifica esse longo período de ausência do jogador é por conta de uma pubalgia, que já havia tirado o atleta de campo em outra oportunidade antes de chegar ao Sport. Segundo o preparador físico do clube, Anselmo Sbragia, Denner está próximo do retorno, mas evitou estipular um prazo para o seu retorno.

“Não dá para colocar prazo em atleta que está no departamento médico. Toda vez que coloca prazo, você erra. Tanto para menos quanto para mais. Um atleta que vem há quase dois meses em uma lesão no púbis e pubalgia é muito sério para jogador de futebol, limita completamente os movimentos. O departamento médico trabalha muito forte em relação a ele, que está evoluindo. Mas não posso colocar prazo se não vão me cobrar. Mas ele está evoluindo e se permanecer como previsto, em breve teremos boas notícias”, disse o preparador físico.

Coletiva do treinador Gilmar Dal Pozzo e o preparador físico Anselmo Sbragia

YouTube video

Sport anuncia saída de jogador estrangeiro pouco utilizado no elenco

Nicolás Watson não faz mais parte do elenco do Sport. Nesta sexta-feira, o clube informou que atendeu o pedido do Instituto-ARG, que detém os direitos econômicos do jogador, e liberou ele do empréstimo que iria até o fim da temporada. Watson foi o primeiro reforço do Sport para 2022, mas pouco atuou. Ao todo, fez apenas três jogos, todos pelo Estadual, que totalizaram 167 minutos, sem gol e com uma assistência. A última partida do volante foi no dia 10 de fevereiro, contra o Caruaru City.

“O Sport informa que atendeu o pedido do Instituto Atlético Central Córdoba pelo retorno do volante Nicolas Watson. O atleta defendia a equipe Argentina antes de vir ao Clube. Agradecemos os serviços prestados e o convívio no dia a dia, além de desejar sucesso ao jogador”, disse o clube em breve nota.

Com o atual técnico Gilmar Dal Pozzo, portanto, ele não atuou. Para o setor de volantes, o treinador conta com William Oliveira, Bruno Marias, Pedro Naressi, Ronaldo, Fabinho e Blás Cáceres. O volante já embarcou para a Argentina, seu país de origem.