DM do Sport! Veja quem são o três jogadores preocupam para clássico contra o Náutico, pelo Pernambucano

Sport pode ter desfalques no Clássico
Sport pode ter desfalques no Clássico

No empate diante do Salgueiro, o Sport deixou o campo com algumas preocupações. Com a maratona de jogos e as sucessivas viagens, o elenco rubro-negro apresenta baixas por questões físicas. Para o duelo diante do Náutico, no sábado, o atacante Rodrigão, o lateral-esquerdo Sander e os volantes William Oliveira e Blas Cáceres não são nomes certos à disposição. Rodrigão disputou os 90 minutos do empate com o Salgueiro, mas jogou a reta final no sacrifício.

O centroavante sofreu uma pancada na perna, na dividida com Kady, aos 36 do segundo tempo, e virou preocupação no Sport. O centroavante, que assumiu a condição de titular na equipe, precisará ser reavaliado pelo departamento médico. Em caso de desfalque, o rubro-negro tem Javier Parraguez e Flávio Souza como alternativas.

“Rodrigão tomou uma pancada muito forte e voltou no sacrifício, para fazer número dentro de campo, mas preocupa. Vamos ver o que os doutores vão falar”, explicou o agora técnico interino do Leão, César Lucena.

Sander e Wiliam Oliveira, por sua vez, desfalcaram o Leão para tratar de lesões semelhantes no tornozelo. A dupla segue em observação nos próximos dias. O paraguaio Blas Cáceres tem situação menos crítica. Ausente apenas pelo desgaste físico, a expectativa é de que o volante esteja apto até o próximo final de semana.

E AGORA, LISCA? (ATUALIZAÇÃO) I YURIDE FATO E DE DIREITO I SEM LAUDOS I PROBLEMAS NO DM DO SPORT

YouTube video

Após licença, Leonardo Lopes renuncia em definitivo a presidência do Sport

Na reunião do Conselho Deliberativo do Sport, realizada na noite desta quarta-feira (09), o presidente eleito, Leonardo Lopes, formalizou de forma não presencial a sua renúncia do cargo, do qual havia solicitado afastamento em outubro de 2021, por motivos de saúde. Com isso, Yuri Romão se torna o presidente executivo do Sport, agora de forma oficial. A formalização de Yuri como presidente, de fato, já era esperada no clube.

Em Janeiro, o pedido formal de renúncia de Leonardo Lopes já era tido como questão de tempo no Sport. A renúncia formaliza a sétima mudança no cargo de presidente do Sport em menos de dois anos. Em julho de 2020, o ex-presidente Milton Bivar renunciou à cadeira, sendo substituído por Carlos Frederico, que assumiu até a eleição, que voltou a eleger Bivar como mandatário.

Dois meses depois, Milton e Carlos renunciaram, e o então líder do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda, comandou uma transição até uma nova eleição que elegeu Leonardo Lopes como presidente. Yuri Romão assumiu o comando em outubro, mediante o afastamento de Leonardo Lopes.