Na próxima segunda-feira (25) o Sport entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras. Lutando pela permanência, o Leão encara um oponente cheio de favoritismo e sonhando com o título da competição. O cenário é parecido com o que as duas equipes se encontraram na casa dos Alviverdes pelo Brasileirão de 2020, onde empataram em 2×2.
O embate aconteceu no dia 13/09/2020. De lá pra cá, mesmo se passando apenas um ano, o time rubro-negro sofreu várias mudanças. Dos 16 atletas que atuaram com a camisa do Sport naquela partida, 10 não fazem mais parte do elenco.
Com um esquema voltado para a marcação, o Leão perdeu a espinha dorsal da defesa da campanha do último Brasileiro. O goleiro Luan Polli, a dupla de zaga Adryelson e Maidana e o lateral direito Patric deixaram o clube durante o ano de 2021. Foi o caso também do volante Ricardinho e dos atacantes Marquinhos e Hernane. O atacante Rogério e o meia Lucas Mugni foram embora ainda durante a disputa do Brasileirão, e o meia-atacante Bruninho ao término de seu contrato.
Sander, Ronaldo, Barcia, Marcão, João Igor e Juba são os remanescentes. Destes, apenas os três primeiros começaram a partida em 2020.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.