A partida entre Sport e CRB, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, será na Arena de Pernambuco. A informação foi confirmada pelo clube, no fim da noite desta quinta-feira. O confronto, que decidirá quem irá para a final do Nordestão, está marcado para 18h30. O motivo da transferência da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco, é por conta da capacidade permitida em cada estádio.
No Adelmar da Costa Carvalho, o Corpo de Bombeiros liberou apenas 9300 pessoas. Na Arena, no entanto, a capacidade destinada para os rubro-negros é de 22.550 torcedores, respeitando os 50% liberados pelo Governo de Pernambuco no atual plano de convivência com a covid-19.
“O #EuVouPraIlha é um sentimento. Onde tem rubro-negro apoiando e cantando do começo ao fim, nos sentimos também em casa. Para que mais torcedores possam estar ao nosso lado, jogaremos a semifinal na Arena de Pernambuco. VAMOS LOTAR: #AIlhaÉNaArena!”, escreveu o Sport em suas redes sociais.
Desta forma, o Sport volta a mandar um jogo na Arena Pernambuco, o que não acontecia desde dezembro de 2021, no empate por 1 a 1 contra o Athletico. No ano passado, inclusive, o Leão levou os oito jogos que teve com público para o estádio, em função das reformas na Ilha do Retiro.
CRB É O ADVERSÁRIO! I TUDO SOBRE Sport x CRB | JOGO NA ARENA I BILL É APRESENTADO!
Gilmar Dal Pozzo elogia atletas e diz que vitória poderia ter saído no tempo normal
Em duelo realizado no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (22), CSA e Sport ficaram no 0x0, em encontro realizado pela Copa do Nordeste. Com a decisão indo para os pênaltis, Maílson fez valer o bom momento. O goleiro defendeu três cobranças, levando o leão à próxima fase. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a classificação se deu, sobretudo, pela compreensão dos jogadores. De acordo com o comandante rubro-negro, o time entendeu as condições do jogo, teve um bom desempenho e poderia ter vencido até no tempo normal.
“Valorizo o trabalho e o entendimento dos atletas. Foi um jogo diferente, competição em um jogo só e com erro zero. Soubemos controlar a partida e fazer conforme a condição do gramado. Brigando pela primeira e segunda bola, com contato físico. Os atletas entenderam bem e até merecíamos a vitória no jogo normal. As situações mais claras foram do Sport. Isso gera muita confiança para seguir firme e forte na próxima fase”, afirmou.
Ainda segundo Dal Pozzo, o “merecimento”também aconteceu nos pênaltis com as três defesas de Mailson. O técnico ressaltou o estudo realizado pelos jogadores do Sport, junto com a comissão técnica para as cobranças.
“Foi um jogo inteligente por parte dos atletas que souberam administrar nos momentos certos do jogo e também foi um jogo de superação e nós fizemos por merecer, principalmente nos pênaltis. A minha concepção é de que pênalti não é loteria, é trabalhado. Nós perfilamos, estudamos o goleiro adversário e os atletas tiveram a capacidade para executar tudo aquilo que trabalhamos. No final, fomos felizes pelo resultado”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.