Orgulho e felicidade. O torcedor símbolo do Sport, Marivaldo, foi até São Paulo para receber o Prêmio FIFA Fan Award 2020, conquistado em Dezembro. Ele levou o troféu depois de ficar conhecido por sair caminhando da cidade de Pombos até a Ilha do Retiro.
Torcedor virou sócio benemérito do Sport
Marivaldo anda 60km, por mais de 12 horas, e cruza três cidades para assistir aos jogos do Sport na Ilha do Retiro, fato que chamou atenção de muita gente, principalmente da FIFA. O rubro-negro campeão ganhou fama mundial no mês de setembro do ano passado, através de uma reportagem produzida pelo Grupo Globo. Um mês depois da reportagem de Marivaldo ter sido publicada, ainda em 2019, sua história foi bastante repercutida entre outros torcedores rubro-negros e a diretoria do Sport, que se sensibilizou e colocou o apaixonado leonino entre os sócios do clube. Assim, ele tem sua entrada garantida nas partidas do time do coração, além de acesso à Ilha do Retiro quando quiser.
Ao site oficial da FIFA, Marivaldo falou da sensação de receber essa premiação tão especial
Foi extraordinário, um momento que vou lembrar todos os dias da minha vida. Sou pobre, não estou reclamando porque estou feliz, mas sou pobre. Nunca tive dinheiro para sonhar em comprar uma moto. Nem mesmo sonhei que um dia iria voar de avião. É algo muito além de alguém como eu. Foi melhor do que meus sonhos mais selvagens. Lembro-me de subir os degraus, parecia câmera lenta. Então, quando entrei no avião, foi extraordinário”
Marivaldo recebeu o prêmio das mãos de uma lenda do futebol. O ex-jogador Zé Roberto, que começou a carreira como lateral-esquerdo, mas se consagrou como meio-campista. Uma premiação muito merecida, por tudo que o torcedor rubro-negro representa. Uma grande prova de amor ao Leão que foi bem recompensada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.