Edgar nas graças de Heriberto

Bastou o técnico Heriberto da Cunha ser anunciado como novo técnico do Sport para um jogador do elenco leonino em especial ficar feliz. De reserva que muitas vezes nem era relacionado a titular da equipe, Edgar vai começar jogando pela segunda vez desde que chegou ao Leão, no início da Série B. Ele veio do Atlético/MG, mas atuando pelo Botafogo, ano passado, foi vice-campeão da Segundona e ajudou a colocar o time de volta na elite do futebol nacional.

“Passei uma situação difícil com Luiz Carlos Ferreira. Não era nem relacionado para os jogos. Muitas vezes treinava e na hora do jogo não ficava nem no banco”, disse Edgar. O jogador só atuou duas vezes pelo Leão: no empate diante do Avaí (1×1), quando começou jogando, e contra o Vila Nova, quando entrou na vaga de Adeílson, que saiu machucado.

Edgar, inclusive, vai jogar na vaga deixada por Adeílson, que ainda se recupera de uma contusão na virilha. “Vou dar o máximo para o Sport vencer e sair da situação em que se encontra. Será um jogo difícil, mas eu particularmente gosto de jogar Clássicos. É uma partida diferente, cheia de expectativas. Com a chegada de Heriberto o astral do time melhorou muito e isso vai nos empurrar para a vitória”, disse.

Se pela primeira vez Edgar vai jogar um Clássico em Pernambuco, não é o primeiro jogo desse tipo envolvendo Heriberto. Ele já participou de vários clássicos locais. Quando estreou no Sport, inclusive, foi justamente contra o Santa Cruz e ele perdeu por 3×2. “A situação agora é outra. Estamos jogando sob pressão e precisamos da vitória a todo custo. Não podemos ficar lembrando do passado. Vamos nos concentrar nessa partida”, finalizou.